Últimas

Empresas do segmento energético expandem sua atuação com produtos e serviços personalizados para atender as demandas do consumidor final

Popularização do uso de energia limpa em residência e produtos inovadores que oferecem segurança, conforto e economia para casas conectadas estão entre as principais soluções oferecidas pelas empresas do setor ao cliente

 

O mercado energético é um dos que mais cresce em todo o mundo, com destaque claro para as energias renováveis. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), em 2021, os incrementos de capacidade da energia renovável aumentaram 6%, batendo recorde e atingindo cerca de 295 GW (cerca de 20 usinas de Itaipu), um crescimento maior do que o previsto no de 2020 pela própria IEA. 

 

O avanço do segmento impulsionou a expansão de empresas do setor energético que atuam em diferentes nichos. Outros pontos que colaboraram para o crescimento do segmento foram a preocupação das empresas em trazer as reais necessidades do consumidor para o centro do desenvolvimento de seus produtos e serviços, além da atuação dessas organizações para popularizar conceitos que favoreçam o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. 

 

 

Startup com foco em geração distribuída de energia limpa chega ao interior de SP com serviço gratuito 

 

Entre as empresas que ampliaram seu mercado de atuação com foco no consumidor, para levar benefícios que impactem tanto no meio ambiente quanto no bolso do público final está a Metha Energia, uma startup com foco em geração distribuída de energia limpa. A empresa nasceu em Minas Gerais, onde está presente em 450 cidades, incluindo a capital, Belo Horizonte e enxergou a necessidade de levar seu serviço para outros estados, levando em consideração os benéficos do serviço prestado para a população. 

 

Dentro desse contexto, recentemente a Metha anunciou a expansão do negócio para mais de 230 municípios do interior de São Paulo. “O estado de São Paulo é um dos mais estratégicos em nosso setor. Não só pelo volume da população ou da concentração dos tomadores de decisão, mas também pela dificuldade em alocar usinas de GD no estado. Nossa expectativa é que nos próximos anos tenhamos algumas centenas de milhares de clientes no estado, principalmente com a entrada na capital que está por vir”, ressalta Victor Soares, cofundador e CEO da Metha Energia.

 

A partir de agora, por meio do serviço da empresa, os consumidores desses municípios poderão ter energia renovável conectada a sua residência gratuitamente, com isso, o cliente consegue ter uma redução de até 15% no valor na conta de luz, sem a necessidade de obras ou investimentos em suas casas. 

 

“Nosso cliente não precisa gastar para aderir o serviço. A CPFL Paulista, que é a concessionária dessas cidades, continuará sendo a distribuidora de energia das residências, sem nenhum custo extra. O que muda é que a casa passa a utilizar a energia limpa da Metha”, destaca Soares. 

 

 

Economia e segurança residencial: Steck leva digitalização e soluções inteligentes para o mercado Colombiano

 

Entender as demandas do público final e desenvolver produtos que sejam capazes de oferecer segurança, tecnologia e inovação também se tornou indispensável para as empresas que fornecem soluções elétricas. Entendendo este cenário, a Steck, líder nesse mercado, passou por um processo de rebranding, buscando conectar o desenvolvimento de seus produtos as necessidades do consumidor final. 

 

O CEO da empresa, Klecios Souza, afirma que o processo de reposicionamento revolucionou a maneira como a empresa se comunica com os consumidores finais. “Fizemos adaptações para mostrar que nossos produtos são capazes de proporcionar segurança, conforto, inovação e economia para todos os clientes. Queremos ser reconhecidos cada vez mais como uma marca com produtos inteligentes, sustentáveis, de fácil manuseio que oferece soluções elétricas e tecnológicas a nossos clientes, sempre alinhados às necessidades e demandas atuais e considerando questões sociais e ambientais em tudo que fazemos”. 

 

Com o investimento em inovação e na diversificação do seu portfólio, a projeção da Steck é crescer mais de 25% ainda em 2022, investindo cerca de 3% de seu faturamento em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, para alcançar os mais diversos públicos, principalmente o residencial. Um dos focos da marca é reforçar sua presença em toda a América Latina, especialmente no mercado colombiano. 

 

"O mercado colombiano é muito importante para a nossa empresa e representa 18% das nossas vendas em toda a América Latina. Temos muito espaço de crescimento na Colômbia, especialmente no segmento residencial, para o qual olhamos com muita atenção”, finaliza o CEO.a

Nenhum comentário