Últimas

Bemobi registra lucro líquido ajustado de 40 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 74%

  • Receita líquida avança 87% e atinge 141 milhões de reais

 

  • Movimento de diversificação de receitas da companhia continua, e serviços de microfinanças, pagamentos digitais e PaaS já representam 66% do total da receita líquida ajustada, em comparação aos 40% no terceiro trimestre de 2021

 

São Paulo, 10 de novembro de 2022 – A Bemobi (BMOB3), empresa de tecnologia pioneira na oferta de soluções e de plataformas móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, acaba de comunicar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2022. A companhia manteve sua trajetória de crescimento, registrando expansão em suas principais métricas operacionais e financeiras. “Estamos especialmente satisfeitos porque os números refletem a consistência da nossa estratégia e a excelência da operação”, diz Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi. “No último ano, fizemos aquisições e entramos em novos mercados que já contribuem significativamente com os resultados. Estamos no caminho certo.”

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a receita líquida ajustada da companhia aumentou 87%, alcançando 141 milhões de reais. O EBITDA ajustado foi de 45,4 milhões de reais, avanço de 44% na comparação anual, enquanto a margem EBITDA ajustada atingiu 32,1%. O lucro líquido ajustado da Bemobi foi de 40 milhões de reais, uma expansão de 74% em relação ao terceiro trimestre de 2021. O período foi de forte geração de caixa: 53 milhões de reais.

Com isso, ao final de setembro – menos de 12 meses após suas primeiras aquisições (a brasileira M4U e a chilena Tiaxa) –, a Bemobi já havia dobrado os resultados dos principais indicadores financeiros, além de ter recomposto grande parte da posição de caixa no momento do IPO, realizado em fevereiro de 2021. A empresa fechou o terceiro trimestre com 546 milhões de reais em caixa, o que a coloca numa posição confortável para dar início a um novo ciclo de aquisições.

Os resultados apresentados refletem, em grande parte, o avanço da Bemobi em sua estratégia de transformação – de empresa originalmente focada na distribuição de serviços de assinaturas digitais para atuar como uma fintech, oferecendo soluções de pagamentos e microcrédito. No terceiro trimestre, as receitas provenientes das verticais de Microfinanças, Pagamentos Digitais e PaaS (plataformas digitais como serviços) representaram 66% do total da receita líquida ajustada. Trata-se de um aumento de 26 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2021.

Crescimento Contínuo

Dois novos contratos fechados em agosto, com as empresas de energia Energisa e Equatorial, marcaram a entrada da Bemobi no segmento de utilities, representando sua expansão em um novo segmento de atuação, para além das Telcos. “Estamos muito  animados com o potencial da vertical de Pagamentos”, afirma Ripper. “Vislumbramos alavancas de crescimento, não só a partir da exploração do segmento de utilities, como também com novas soluções de pagamento para as Telcos no Brasil e no exterior.

No segmento de Microfinanças, a Bemobi fechou um contrato de fornecimento de solução de análise de risco de crédito e fraude (credit score) para a American Express México. “Nesta vertical, houve a expansão da quantidade de transações, impulsionada pelo desempenho das operadoras de telecom no Brasil e das fintechs no México”, diz Ripper. Neste trimestre, a Bemobi gerenciou quase 78 milhões de transações de adiantamento de saldos de recarga e de credit score, volume 44% superior ao registrado no mesmo período de 2021.

As métricas operacionais da companhia mantiveram o ritmo de aceleração, impulsionadas não só pelas aquisições ocorridas ao final de 2021, mas também pelo crescimento orgânico. No segmento de Assinaturas Digitais, a Bemobi fechou dois novos contratos, sendo um deles no Afeganistão, mercado onde a companhia ainda não atuava. Com isso, a Bemobi passou a estar presente em 47 países. 

Na vertical de PaaS (Plataformas como Serviço), a empresa  implantou o Loop – plataforma proprietária de distribuição digital, que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para acompanhar a rotina de consumo de milhões de usuários de telefonia móvel – na Movistar Colômbia. O contrato é mais um passo na estratégia de exploração de oportunidades de cross-selling na América Latina.

Ao final do trimestre, a Bemobi somava 108 parceiros únicos, que utilizam suas diferentes soluções. Essa carteira  reúne  94 operadoras de telefonia móvel (na Ásia, Comunidade dos Estados Independentes, África e América Latina), 12 bancos digitais, wallets e e-commerces, além de duas distribuidoras de energia elétrica. Juntas, essas empresas reúnem mais de 2,6 bilhões de usuários, todos potenciais clientes diretos e indiretos de serviços prestados pela companhia. 

Para mais informações, acesse: ri.bemobi.com.br

 

Sobre a Bemobi

Criada no Brasil, mas com forte atuação global, a Bemobi tem como missão acelerar a democratização do consumo de serviços digitais, de microcréditos e acesso a meios de pagamentos nos mercados emergentes nos quais atua. A companhia opera em um modelo B2B2C (Business-to-Business-to-Consumer), ou seja, presta seus serviços a empresas que, por sua vez, ofertam as soluções Bemobi a seus clientes finais.  Hoje, a Bemobi tem parceria com 108 empresas dos setores de Telecom, serviços Financeiros e Utilities espalhadas por mais de 40 países ao redor do mundo. Atualmente, a Bemobi emprega globalmente mais de 700 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios

Nenhum comentário