Bemobi registra lucro líquido ajustado de 40 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 74%
- Receita líquida avança 87% e
atinge 141 milhões de reais
- Movimento de diversificação de
receitas da companhia continua, e serviços de microfinanças, pagamentos
digitais e PaaS já representam 66% do total da receita líquida ajustada, em
comparação aos 40% no terceiro trimestre de 2021
São Paulo, 10 de novembro de 2022 – A Bemobi
(BMOB3), empresa de tecnologia pioneira na oferta de soluções e de plataformas
móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, acaba de comunicar à
Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao
terceiro trimestre de 2022. A companhia manteve sua trajetória de crescimento,
registrando expansão em suas principais métricas operacionais e financeiras.
“Estamos especialmente satisfeitos porque os números refletem a consistência da
nossa estratégia e a excelência da operação”, diz Pedro Ripper, cofundador e
CEO da Bemobi. “No último ano, fizemos aquisições e entramos em novos mercados
que já contribuem significativamente com os resultados. Estamos no caminho
certo.”
Na comparação com o mesmo período do ano
passado, a receita líquida ajustada da companhia aumentou 87%, alcançando 141
milhões de reais. O EBITDA ajustado foi de 45,4 milhões de reais, avanço de 44%
na comparação anual, enquanto a margem EBITDA ajustada atingiu 32,1%. O lucro
líquido ajustado da Bemobi foi de 40 milhões de reais, uma expansão de 74% em
relação ao terceiro trimestre de 2021. O período foi de forte geração de caixa:
53 milhões de reais.
Com isso, ao final de setembro – menos
de 12 meses após suas primeiras aquisições (a brasileira M4U e a chilena Tiaxa)
–, a Bemobi já havia dobrado os resultados dos principais indicadores
financeiros, além de ter recomposto grande parte da posição de caixa no momento
do IPO, realizado em fevereiro de 2021. A empresa fechou o terceiro trimestre
com 546 milhões de reais em caixa, o que a coloca numa posição confortável para
dar início a um novo ciclo de aquisições.
Os resultados apresentados refletem, em
grande parte, o avanço da Bemobi em sua estratégia de transformação – de
empresa originalmente focada na distribuição de serviços de assinaturas
digitais para atuar como uma fintech, oferecendo soluções de pagamentos e
microcrédito. No terceiro trimestre, as receitas provenientes das verticais de
Microfinanças, Pagamentos Digitais e PaaS (plataformas digitais como serviços)
representaram 66% do total da receita líquida ajustada. Trata-se de um aumento
de 26 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2021.
Crescimento Contínuo
Dois novos contratos fechados em agosto,
com as empresas de energia Energisa e Equatorial, marcaram a entrada da Bemobi
no segmento de utilities,
representando sua expansão em um novo segmento de atuação, para além das
Telcos. “Estamos muito animados com o potencial da vertical de
Pagamentos”, afirma Ripper. “Vislumbramos alavancas de crescimento, não só a
partir da exploração do segmento de utilities,
como também com novas soluções de pagamento para as Telcos no Brasil e no
exterior.
No segmento de Microfinanças, a Bemobi
fechou um contrato de fornecimento de solução de análise de risco de crédito e
fraude (credit score)
para a American Express México. “Nesta vertical, houve a expansão da quantidade
de transações, impulsionada pelo desempenho das operadoras de telecom no Brasil
e das fintechs no México”, diz Ripper. Neste trimestre, a Bemobi gerenciou
quase 78 milhões de transações de adiantamento de saldos de recarga e de credit
score, volume 44% superior ao registrado no mesmo período de 2021.
As métricas operacionais da companhia
mantiveram o ritmo de aceleração, impulsionadas não só pelas aquisições
ocorridas ao final de 2021, mas também pelo crescimento orgânico. No segmento
de Assinaturas Digitais, a Bemobi fechou dois novos contratos, sendo um deles
no Afeganistão, mercado onde a companhia ainda não atuava. Com isso, a Bemobi
passou a estar presente em 47 países.
Na vertical de PaaS (Plataformas como
Serviço), a empresa implantou o Loop – plataforma proprietária de
distribuição digital, que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning
para acompanhar a rotina de consumo de milhões de usuários de telefonia móvel –
na Movistar Colômbia. O contrato é mais um passo na estratégia de exploração de
oportunidades de cross-selling na América Latina.
Ao final do trimestre, a Bemobi somava
108 parceiros únicos, que utilizam suas diferentes soluções. Essa
carteira reúne 94 operadoras de telefonia móvel (na Ásia,
Comunidade dos Estados Independentes, África e América Latina), 12 bancos
digitais, wallets e e-commerces, além de duas distribuidoras de energia
elétrica. Juntas, essas empresas reúnem mais de 2,6 bilhões de usuários, todos
potenciais clientes diretos e indiretos de serviços prestados pela companhia.
Para mais informações, acesse: ri.bemobi.com.br
Sobre a Bemobi
Criada no Brasil, mas com forte atuação global, a Bemobi tem como missão acelerar a democratização do consumo de serviços digitais, de microcréditos e acesso a meios de pagamentos nos mercados emergentes nos quais atua. A companhia opera em um modelo B2B2C (Business-to-Business-to-Consumer), ou seja, presta seus serviços a empresas que, por sua vez, ofertam as soluções Bemobi a seus clientes finais. Hoje, a Bemobi tem parceria com 108 empresas dos setores de Telecom, serviços Financeiros e Utilities espalhadas por mais de 40 países ao redor do mundo. Atualmente, a Bemobi emprega globalmente mais de 700 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios
Nenhum comentário