Últimas

Enem 2022: Prova de Química exigiu atenção redobrada dos alunos

Para Michel Arthaud, professor da Plataforma Ferretto, a prova de Química foi considerada de nível médio

 

São Paulo, novembro de 2022 - Neste domingo (20) aconteceu a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na qual os estudantes que aspiram ingressar em universidades responderam a 90 questões das disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).

Na opinião de Michel Arthaud, professor da Plataforma Professor Ferretto - canal 100% online que oferece conteúdo complementar para o Ensino Médio, com foco na preparação para o Enem e vestibulares - os conteúdos que tiveram mais destaque na prova deste ano foram: a separação de misturas, química ambiental, cinética química e funções inorgânicas.

A prova teve nível médio de dificuldade, e grande parte das questões eram de abordagem teórica, exigindo que os alunos redobrassem a atenção aos enunciados e não precisassem realizar tantos cálculos. ''Foi uma prova que exigiu muita atenção nos textos para que o aluno pudesse ser bem conduzido naquilo que precisava ser feito'', explica o docente.

Como calcular a média final:
Os resultados das provas devem ser divulgados no mês de Janeiro de 2023, e uma das dúvidas dos vestibulandos é como calcular a média obtida. Confira abaixo como fazer a conta: 

Cada competência possui um peso específico. São eles: 

Ciências da Natureza - peso 1
Ciências Humanas - peso 2
Linguagens - peso 1 
Códigos e suas Tecnologias - peso 1 
Matemática e suas Tecnologias - peso 4
Redação - peso 4 

Para calcular a sua média final do Enem 2022, é importante que você some as suas notas de conhecimentos e redação, e divida essa soma por 5. Ao final, você terá a sua nota do Exame, e poderá verificar se atingiu a média do curso na faculdade desejada. 

 

Sobre a Plataforma Professor Ferretto - A plataforma é uma das maiores do país no segmento e tem o objetivo de oferecer um ensino de qualidade acessível aos jovens. Atualmente, conta com mais de 50 mil estudantes em todo o país, que se preparam para as provas do Enem e dos vestibulares mais importantes com aulas online. Por meio da plataforma, os candidatos podem fazer o seu próprio cronograma, sem sair de casa para estudar. Nesse espaço virtual, têm acesso a mais de 15.000 questões respondidas em vídeo para o estudante treinar, simulados online, correção de redação, resumos gráficos, apostilas e um total de 11 dos melhores professores da internet nas principais disciplinas, todos altamente qualificados e que uniram forças para ensinar e criar o cursinho online com o melhor custo-benefício do Brasil.

Nenhum comentário