Últimas

Especial Literatura: Disal faz campanha para incentivar o hábito da leitura

Pesquisa mostra que o número de jovens entre 18 a 29 anos, que gostam de ler, cresceu durante a pandemia do Covid-19, passando de 63% para 72%

Ano após ano multiplicam-se as listas de dicas sobre como criar hábitos de leitura. Apoiadas na neurociência ou na boa vontade, as dicas falam sobretudo em escolher títulos que agradam, reservar um tempo para a leitura e também sobre não se pressionar. Além de a leitura nos proporcionar o aprendizado de uma forma lúdica, ela nos permite o acesso aos fatos históricos, é prazeroso e contribui para o nosso crescimento intelectual e cultural, desenvolvendo nosso senso crítico.

De acordo com um levantamento que saiu durante a 26ª Bienal do Livro em São Paulo, 31% dos brasileiros gostam de ler e 22% declararam não gostar. Além disso, o estudo mostra que os jovens entre 18 a 29 anos compuseram o quadro que mais cresceu passando de 63% para 72% no período de um ano de pandemia. Aproveitando esse cenário, a Disal, referência no mercado editorial, preparou uma campanha para auxiliar ainda mais no aumento desses dados, incentivando a leitura e mostrando que as páginas também são um meio de escapar rotina e se envolver em uma boa história. 

Confira:

1. A lágrima do outro
    Roberto Carvalho

Rejeitado pela moça por quem está apaixonado, Lindolfo passa a agir de modo dissimulado, egoístico e cruel, eliminando tudo o que representa empecilho aos seus objetivos e causando transtornos às pessoas que em algum momento lhe foram úteis. Ao se deparar com as consequências de suas escolhas equivocadas, aprende tardiamente que a lágrima do outro causa maior sofrimento em quem a provoca do que em quem a derrama.

Saiba mais: https://cutt.ly/VM5ztco

 

2. Poetas negras brasileiras - Uma antologia
    Jarid Arraes

O leitor tem em mãos uma preciosa antologia sobre a poética de mulheres negras. Uma obra panorâmica que nos apresenta vozes contemporâneas e nos convida ao mergulho num pluriverso de possibilidades de apreensões da mulheridade negra e suas escritas.

Saiba mais: https://cutt.ly/pM5x09U

 

3. A Bela e o duque
    Tanica Picon

Emma Aldermark costumava ser uma jovem otimista e bastante romântica, do tipo que acreditava em finais felizes, até que em uma sucessão de reviravoltas sua vida mudou. Com um ano de intervalo ela perdeu o noivo, a quem desde a infância estava prometida em casamento, e a mãe. Um tempo depois, ganhou uma madrasta malvada e duas irmãs postiças não muito legais com ela. Além de bela, Emma é inteligente, possuindo um grande fascínio pela leitura.

Saiba mais: https://cutt.ly/BM5cGRe

 

4. O beijo da Lua
    Nana Valenttine

Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, a jovem tem sua liberdade roubada e, anos depois, se vê encurralada em um caminho sem volta. Quando Michael Preston, sexto duque de Blanchard, retorna à cidade após seis longos anos, não imagina que poderia se apaixonar instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina.

Saiba mais: https://cutt.ly/QM5br3v

 

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 600 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 17 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Nenhum comentário