Últimas

Estação Lapa da Linha 8-Diamante recebe feira de adoção de cães e gatos

Ação será realizada nesta quinta-feira (17), das 12h às 16h

 

 

São Paulo, 16 de novembro de 2022 – A Estação Lapa da Linha 8-Diamante vai receber uma feira de adoção de cães e gatos nesta quinta-feira (17/11). A ação será realizada das 12h às 16h.

 

A feira é fruto de uma parceria entre a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo, e a ONG Canto da Terra.

 

Ao todo, quatro gatos e um cão estarão presentes no local para serem adotados. Durante a feira, o interessado passa por uma entrevista com o voluntário presente no local, e, sendo aprovado para adoção, assina um termo de doação responsável.

 

Em seguida, registra o animal em seu nome pela Prefeitura de São Paulo, e então, a ONG agenda dia e horário para levar o pet até seu novo dono. O objetivo é divulgar práticas de adoção responsável e estimular a adoção de animais que estão em abrigos.

 

Serviço:

Adoção de cães e gatos

Onde: Estação Lapa da Linha 8-Diamante

Quando: 17/11, quinta-feira, das 12h às 16h

 

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:

 

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

 

Sobre a ONG Canto da Terra

 

A ONG atua na proteção animal junto à cura de animais e da sociedade. A Canto da Terra é formada por veterinários, biólogos, advogados, administradores, designers, terapeutas e jornalistas que acreditam em um mundo melhor para todos os seres.

 

Eles atuam, portanto em três frentes de cura: Animal, vegetal e humana. A inauguração da ONG foi em fevereiro de 2016 e os resgates já ultrapassam os 3 dígitos, entre os resgatados eles tem cães e gatos – além de alguns coelhos, hamsters, aves e outros animais esporádicos.

Nenhum comentário