Últimas

Governo do Estado do Paraná e startup DIO distribuem 10.000 bolsas de estudos em cursos de tecnologia

São Paulo, novembro de 2022 - O setor de tecnologia se destaca pelo alto potencial e pela grande quantidade de vagas disponíveis, de acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) atualmente faltam 408 mil profissionais para vagas de TI e a entidade estima que 800 mil novas vagas serão criadas até 2025.

Buscando formar a próxima geração de talentos na área de tecnologia, o Governo do Estado do Paraná por meio do QualificaMais Inova Paraná, junto da Superintendência Geral de Inovação (SGI), do Superintendente André Telles, da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), Escola de Gestão e do Secretário Elisandro Pires Frigo se juntou a startup DIO para distribuir mais de 10.000 bolsas de estudo em formações nas habilidades técnicas mais requisitadas pelo mercado de tecnologia.

Serão ofertadas formações para pessoas interessadas em iniciar a carreira no mercado de tecnologia, e também para os que já atuam na área e gostariam de desenvolver habilidades mais avançadas. Todos os interessados poderão aprender por meio de cursos, desafios de projeto e de código, que fazem parte da metodologia educacional da DIO.

Ao finalizar a formação, o estudante será certificado e poderá receber mais oportunidades de estudo e até de contratação de empresas que fazem parte da Plataforma DIO.

Todos os interessados podem garantir sua bolsa se inscrevendo através deste link.

Para Victor Haruo, Head de Community & Ecosystem da DIO, a parceria para a distribuição de bolsas de estudo faz parte do propósito da startup: “Buscamos democratizar o conhecimento em tecnologia acelerando formação de talentos por todo o Brasil, transformando a vida de milhares de profissionais que buscam ingressar em um dos mercados que mais crescem no mundo”, comenta.

“Com esse programa esperamos suprir parte da crescente demanda por profissionais de TIC do mercado. Atualmente, são mais de 400 mil vagas abertas em todo país, carentes de profissionais qualificados para ocupar essas posições”, afirma o superintendente da SGI, André Telles.

Segundo Telles, a pandemia acelerou a transformação digital e a procura por técnicos na área aumentou muito. “O governador Ratinho Junior nos deu a missão de fazer do Paraná uma referência em modernidade e transformação digital e a capacitação na área certamente auxilia o mercado relacionado a tecnologia e inovação”, acrescenta.

“As Tecnologias da Informação e da Comunicação, em especial o setor de TI, estão em plena ascensão. Essas 10 mil vagas são mais uma iniciativa do nosso Estado em promover a modernização e também abrir portas para aqueles que mais precisam”, diz o secretário da Administração e da Previdência, Elisandro Pires Frigo.

Sobre a DIO: Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia, 2.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a SGI: A Superintendência Geral de Inovação foi criada em 2019 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Subordinada à Casa Civil, a SGI articula toda a política de inovação do Estado. Além de buscar soluções inovadoras e modernizar processos, promove a inclusão digital, a criação de ambientes que atraiam investimentos e apoia programas que impactam diretamente na transformação dos cidadãos. A superintendência atua de forma transversal em toda a administração estadual, integrando os órgãos e entidades que executam atividades ligadas à inovação do Estado, para que trabalhem de forma coesa e alinhada aos objetivos estratégicos do governo.


Nenhum comentário