Últimas

Helena e Miguel seguem tendência e permanecem como escolha de nome para 2023

Grão de Gente realizou uma pesquisa para saber a preferência de nomes para os bebês que chegam no próximo ano

Freepik

Quando o assunto é a escolha do nome do bebê, a maioria das mamães e papais buscam seguir as tendências na hora de decidir. A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, realizou em suas redes sociais -Instagram e Facebook, que possuem 4,6 milhões e 5 milhões de seguidores respectivamente-, uma pesquisa para levantar quais os nomes preferidos na hora do nascimento. Helena e Miguel continuam em primeiro lugar na escolha.

O levantamento foi por meio de comentários deixados em uma publicação no perfil da marca. Foram mais de 5 mil interações e Miguel e Helena permanecem liderando o ranking, seguidos de Davi, Pedro, Heitor e Ravi para os meninos; e Júlia, Aurora, Anna e Maite para as meninas. Quando a escolha é o nome composto, as três primeiras colocações ficaram: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.

Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.

Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados:

Meninos

Meninas

1º Miguel

1º Helena 

2º Davi

2º Julia

3º Pedro

3º Aurora

4º Heitor

4º Anna

5º Ravi

5º Maitê

6º Gael

6º Eloá

7º Arthur

7º Vitória

8º Theo

8º Valentina

9º Anthony

9º Sara

10º Ares

10º Luna


Sobre Grão de Gente

Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais. 

Nenhum comentário