Levantamento CDL aponta boas expectativas de vendas para a Black Friday e a Copa do Mundo
A CDL Uberlândia realizou no último mês um levantamento entre os consumidores da cidade, para identificar as expectativas de vendas para a Black Friday e a Copa do Mundo, datas que impulsionam a receita de vários setores da economia. Confira o resultado:
57,7% dos
consumidores investirão na Copa
De acordo com a apuração, 57,7% dos
entrevistados pretendem adquirir produtos ou serviços específicos para a Copa,
principalmente roupas e acessórios (74,6%) e itens de decoração (25,4%).
Questionados sobre onde assistirão aos
jogos, 60,6% preferem a casa de amigos e familiares, o que indica boas
oportunidades para os ramos de bebidas, açougues, queijarias, supermercados e
similares.
Consumidores estão atentos às ofertas da
Black Friday
O cenário também é favorável para a Black
Friday, que este ano acontece no próximo dia 25.
Segundo a enquete, 67,3% dos consumidores
devem aproveitar os descontos da data. Os produtos mais procurados serão:
eletrônicos (29,4%); celulares, tablets, computadores e acessórios (22,1%);
roupas e sapatos (22%), perfumes e produtos para beleza (10,3%) e produtos para
a copa (8%).
Sobre o valor investido nas compras, 35,2%
dos compradores devem gastar de R$101 até R$500; 30%, acima de R$1.000; 24%, de
R$500 a R$1000 e 11,3%, até R$100.
Embora o panorama geral seja positivo,
32,7% dos entrevistados não pretendem comprar na data, principalmente por não
identificarem descontos reais (38,5%) ou preferirem economizar neste período
(38,5%).
“É importante que o empresário se planeje
com antecedência, buscando fornecedores com boas margens de negociação e
organizando o seu estoque para atender o público com ofertas atrativas e
descontos reais. Essa preparação é fundamental para fortalecer a data e
combater o estigma das fraudes, que tanto prejudicam a iniciativa”, avaliou a
superintendente da CDL, Lécia de Queiroz.
CDL fortalece a divulgação da Black
Friday
Para atrair clientes e sinalizar os
descontos da Black Friday, a CDL produziu cartazes, móbiles e peças digitais
personalizadas para as empresas participantes da campanha PRESENTE DA SORTE,
que distribuirá até o fim do ano, mais de R$50 mil reais em vales-compra.
Para participar, basta comprar a partir de
R$50 nas lojas participantes e cadastrar o seu número da sorte. Saiba mais em: https://www.presentedasortecdl2022.com.br/.
Nenhum comentário