Últimas

Líder de comunidade global da plataforma Canva apresenta TED no CM Summit

Pamela Rodrigues, Global Community Lead do Canva, uma das maiores ferramentas de design do mundo, participa do segundo dia de evento promovido pela CM School, que ocorrerá nos dias de 7, 8 a 9 de novembro

São Paulo, 1 de novembro de 2022 – Programado para ocorrer de 7 a 9 de novembro, no formato híbrido, o CM Summit, primeiro evento dedicado a estratégias em gestão de comunidades da América Latina, contará a participação da líder de comunidade global da plataforma Canva, Pamela Rodrigues, que apresentará um TED sobre a importância da transparência no desenvolvimento de conexões nas comunidades, abordando métricas, estratégias e táticas de engajamento.

Com mais de quinze anos de experiência em relacionamento, conexão e transparência em comunidades, Pamela destaca a necessidade de eventos dessa natureza no Brasil e no mundo. “O trabalho que a CM School tem feito com o CM Summit é incrível e importantíssimo. Mais e mais vagas estão aparecendo em busca de Community Manager globalmente, mas faltam profissionais qualificados no mercado. Um evento como o CM Summit traz conhecimento e enfatiza a importância de treinamento e suporte em uma indústria que tem impacto em diversos setores”, comenta Pamela.

O community manager

Trabalhando com um conceito novo para muitos, o community manager — ou, em português, gestor de comunidades — é responsável por criar estratégias de engajamento para as empresas nos grupos com os quais se relacionam, garantindo conexão e colaboração com seus públicos de interesse. Justamente por isso, o community manager costuma ser um profissional empático, mas também analítico, capaz de entender os objetivos em comum de um grupo e de elaborar ações que cativem e retenham os membros da sua comunidade.

Programação do CM Summit

De 7 a 9 de novembro o evento será online; no dia 9, haverá também um encontro presencial para 120 convidados em São Paulo. No total, serão mais 30 horas de conteúdo e 55 palestrantes do Brasil e de outros países. Entre as marcas patrocinadoras estão HSM, Learning Village, TalknTalk, MCI, Peepi, Portal Gamificação Brasil, Cativa e Aurem.

A previsão é de que o evento seja um dos mais diversos e inclusivos já feitos no país, com convidados indígenas, negros, membros de grupos minorizados como LGBTQIA+ e diversas gerações no mesmo palco. Ao final do summit os participantes recebem certificado.

Em termos de conteúdo, as palestras, entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, os meios para se criar uma comunidade do zero, as maneiras de se transformar clientes em influenciadores, como as comunidades podem impulsionar marcas, como a gamificação e a tecnologias têm apoiado as comunidades, como as comunidades podem impactar vidas, entre outros.

Já o encontro presencial terá três workshops — “Como definir as métricas e indicadores de sucesso”, “Como criar uma comunidade de embaixadores engajados para escalar sua comunidade” e “Discuta as melhores práticas e implemente novas estratégias para aumentar significativamente sua comunidade, envolver seus membros mais apaixonados e medir o sucesso” - sendo este último promovido e ministrado pelo Facebook, empresa da Meta. Além disso, haverá uma dinâmica de networking reunindo convidados, palestrantes e patrocinadores.

 

Serviço:

Evento: CM Summit

Data: 7 a 9 de novembro (online)

              9 de novembro (presencial)

 

Para mais informações sobre o CM Summit, acesse:

https://www.communitymanagerschool.com/cmsummit  

Nenhum comentário