Magalu vende 100 000 cervejas e 20 000 kits de camiseta durante a Black Friday
Apenas na sexta-feira, 25, a empresa vendeu
ainda 15 000 frascos de hidratante Vichy e 7 000 vidros do perfume La Vie Est
Belle, da marca Lancôme
São Paulo, 30 de novembro de 2022 - A Black Friday do Magalu em 2022
acompanhou o ritmo de crescimento das vendas de novembro, melhor mês do ano
para a companhia tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Apenas na
sexta-feira, 25, a empresa vendeu 100 000 unidades de cerveja Heineken, 20 000
kits de camisetas Reserva, 15 000 frascos de hidratante Vichy, além de 7 000
vidros do perfume La Vie Est Belle, da marca Lancôme. “A estratégia de diluir
as ofertas da Black Friday ao longo de novembro, aliada ao início da campanha
de Copa do Mundo, deu certo para o Magalu e para outras marcas do nosso
ecossistema”, diz Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
“Crescemos neste mês em relação a 2021 e tivemos o melhor novembro da história
da companhia”.
Enquanto o mercado de TVs cresceu cerca
de 30% em novembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2021, puxado pela Copa
do Mundo e antecipações de ofertas da Black Friday, o Magalu cresceu o dobro,
com um forte ganho de market share. Os televisores mais procurados foram os de
65 e 75 polegadas e os mais vendidos foram as TVs de 50 e 55 polegadas 4K da
Samsung.
Consciente de que a Black Friday de 2022
cairia em uma sexta-feira atípica, um dia após o jogo de estreia do Brasil na
Copa, a empresa aumentou a diversidade de itens e antecipou as ofertas com a
campanha “Agora ou Nunca”. Dessa forma, os clientes tiveram acesso a
oportunidades que ficavam disponíveis por apenas um dia e não voltaram mais
baratas depois. Desde o primeiro dia de novembro, o Magalu estava com ofertas
nas categorias de mercado, em itens de beleza e moda da Época Cosméticos,
Zattini, Vista Magalu e artigos esportivos da Netshoes.
O executivo avalia que o jogo da seleção
brasileira fez com que o movimento da sexta-feira da Black Friday, que
geralmente registra picos de venda na madrugada e pela manhã, migrasse para a
noite e seguisse no fim de semana. “Do final do dia 25 em diante, o tráfego no
e-commerce cresceu significativamente e o movimento nas lojas físicas se
intensificou no sábado com as pessoas em busca de boas ofertas”, afirma o
vice-presidente.
Estrategicamente, neste ano, o Magalu
trocou o tradicional Show Black das Blacks, veiculado no Multishow, pelo
patrocínio da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, na Globo, Sportv e GE.
Por isso, desde de outubro, está no ar a campanha “Troca Tudo no Magalu”, na
qual televisores, smartphones, tablets, smartwatches e notebooks usados podem ser
revertidos em descontos nas compras de novas TVs nas lojas físicas. O movimento
ainda garante mais três semanas de exposições diárias com ofertas para o
cliente, durante o mês de dezembro.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa
que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é
listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições,
consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país,
o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época
Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a
plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por
mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de
pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
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