Mais um trimestre de ótimos resultados da Locaweb Company
Locaweb divulga resultados do 3° trimestre de
2022, número de clientes em Commerce segue crescendo
- Receita Líquida de R$ 304,3 milhões no
3T22, crescimento de 45,5% vs 3T21
- O segmento de Commerce atingiu R$ 197,6
milhões de Receita Líquida, crescimento de 87,1% vs 3T21 e de 14% na comparação
com o trimestre imediatamente anterior
- Base de assinantes de plataforma¹
cresceu 32,4%, passando de 114,1 mil assinantes no 3T21 para 151,0 mil no 3T22
- Lucro Líquido Ajustado da companhia de
R$ 33,4 milhões (+30,8% vs 3T22)
São Paulo, 10 de novembro de 2022 - A Locaweb Company (LWSA3), um
ecossistema de soluções digitais completas para todos os tamanhos e maturidades
de negócios, anunciou, hoje ao mercado, seus resultados financeiros para o
trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022.
Nesse trimestre, a Companhia destaca:
(i) manutenção do ritmo de adição de novos lojistas, (ii) crescimento contínuo
da base de clientes, e (iii) melhoria das margens.
Com relação ao crescimento da operação,
a empresa registrou novamente um trimestre com desempenho consistente em suas
linhas de negócio. Destaque importante para o crescimento na operação de
Commerce, que atingiu R$ 197,6 milhões de receita no trimestre, um crescimento
de 87,1% se comparado ao mesmo período de 2021 e de 14% na comparação com o
trimestre imediatamente anterior.
“Acabamos de divulgar nossos resultados
do 3º trimestre de 2022. Nossa Receita Líquida teve um importante crescimento
de 45,5% vs 3T21, atingindo R$ 304,3 milhões. O segmento de Commerce cresceu
87,1% vs 3T21 (+14% vs 2T22) e já responde por 65% do faturamento do grupo.
Além desse crescimento, ampliamos as margens orgânicas nos segmentos de
Commerce e BeOnline / SaaS e a margem das empresas adquiridas, fazendo com que
nossa margem consolidada também crescesse em relação ao trimestre anterior
(+2,3 p.p. vs 2T22 atingindo 16,6%).” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb
Company.
O executivo complementa que: “Esse
crescimento diferenciado é fruto do nosso ECOSSISTEMA, a captura de SINERGIAS
dentro do grupo, um modelo de negócio baseado em assinaturas que nos traz RECEITAS
RECORRENTES e AQUISIÇÕES ASSERTIVAS com alto crescimento.”
Atualmente, a base de assinantes
pagantes de e-commerce é de 151 mil, um crescimento de 32,4% no 3T22 vs 3T21.
Mantivemos o ritmo de adição de novos assinantes de plataforma no 3T22 em
relação aos últimos quatro trimestres, mantendo o mesmo nível de investimentos
em aquisição de clientes. “Seguimos ampliando nosso ecossistema de
Commerce e elevando a qualidade das nossas plataformas, o que contribuiu
para o consistente aumento de vendas dos clientes”, comenta o CEO.
O maior crescimento das vendas em lojas
próprias dos nossos clientes deve-se ao ecossistema Locaweb, que propicia ao
lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria utilizando
as ferramentas disponíveis no painel de controle (exemplo: integração com o
Google PMax, e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp,
Instagram e Facebook), tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning,
que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o
lojista.
Um exemplo disso é a integração com o
Google PMax, que até o momento já gerou R$ 211 milhões (sendo R$ 115 milhões
até agosto/22) de GMV incremental na plataforma desde o seu lançamento, com
mais de 50% da base de clientes da Tray tendo instalado a solução. Esse projeto
nos levou ao patamar de “Google Partner”, sendo um dos principais parceiros na
América Latina e entre os principais parceiros em ecommerce no continente
americano. Com esse expressivo resultado, a partir do 1T23, segundo o Google,
serão desbloqueados novos e diferentes recursos para incrementar essa parceria
de sucesso.
Considerando todo o GMV transitado pelo
ecossistema da Locaweb, ou seja, o GMV de Plataforma e o GMV transacionado em
marketplaces pelas nossas operações de ERP e integradores de marketplace,
atingimos o volume de R$ 13,0 bilhões no 3T22, volume 31,5% superior ao
3T21.
A Receita Líquida da Locaweb Company
totalizou R$ 304,3 milhões no 3T22, um aumento de 45,5% em relação ao 3T21. Nos
primeiros nove meses de 2022, o crescimento foi de 50,7% se comparado com o
mesmo período de 2021, atingindo R$ 835,6 milhões.
No segmento de Commerce, a Receita
Operacional Líquida no 3T22 apresentou crescimento de 87,1%, passando de R$
105,6 milhões no 3T21 para R$ 197,6 milhões no 3T22. Nos primeiros 9 meses de
2022, o crescimento foi de 101,5%.
O crescimento apresentado é resultado do
aumento das duas fontes de receita do segmento de Commerce, a Receita de
Assinatura de Plataforma cresceu 46,4% no 3T22 e a Receita de Ecossistema
apresentou crescimento de 130% no trimestre em comparação com o
3T21.
A operação de Commerce orgânica vem
mantendo um acelerado nível de crescimento de receita líquida na comparação com
trimestres anteriores:
4T21 x 4T20: + 42%
1T22 x 1T21: + 44%
2T22 x 2T21: + 45%
3T22 x 3T21: + 60%
Destaca-se, também, o TPV Intermediador
Vindi (nova nomenclatura do TPV Yapay) que apresentou crescimento de 70,4% no
3T22 vs 3T21 e de
14,5% vs 1T22,
resultado da captura de sinergias no ecossistema e, pelo 4º trimestre
consecutivo, maior crescimento da venda em lojas próprias dos nossos lojistas.
O lucro líquido ajustado da Locaweb
Company no 3T22 foi de R$ 33,4 milhões, representando um crescimento de 30,8%
na comparação com o 3T21.
“Neste terceiro trimestre do ano temos
mais uma vez resultados apresentados pela Companhia alinhados com o plano
orçamentário traçado com o Conselho de Administração.”, finaliza Rafael Chamas,
CFO da Locaweb Company.
Para mais informações, acesse: ri.locaweb.com.br
Nenhum comentário