Últimas

No mês do Empreendedorismo Feminino, Laís Souza fala sobre a sua trajetória como empresária

Comemorado no dia 19 de novembro, data representa a luta pela equidade no mercado de trabalho; Atleta e palestrante Laís acumula mais de 100 palestras pelo país

Divulgação

O empreendedorismo feminino hoje é um assunto recorrente e a participação das mulheres nos negócios aumenta consideravelmente a cada ano. De acordo com balanço divulgado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos últimos 14 anos o empreendedorismo feminino cresceu 34%, mas não foi sempre assim.

A figura da mulher diante de decisões corporativas, que envolvam relações financeiras ou quesitos de liderança foi barrada por muitos anos e, sem incentivo, muitas vezes foi pautado em misoginia e segregação.

O Dia do Empreendedorismo Feminino, mais do que uma data comemorativa, é, também, um ato de resistência ao preconceito e um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, principalmente em funções de relevância.

Laís Souza segue assumindo riscos

A atleta Lais Souza, por muitos anos esteve em cima do tablado, em um aparelho de ginástica ou em cima do esqui, aplicando suas habilidades, superando metas e entendendo que cada centímetro ou segundo importava em cada decisão.

Hoje, como empreendedora, palestrante e influenciadora, ela enfrenta situações semelhantes onde cada ação deve ser pensada e analisada, buscando entender que no mundo dos negócios assumir riscos é uma constante. O fato de estar na cadeira de rodas e não ter o movimento dos ombros para baixo não impede que Laís possa gerir a própria vida, auxiliada por profissionais de várias áreas é ela quem tem a palavra final e dá o direcionamento das demandas de cada setor da sua carreira.

A palestrante hoje é uma ‘speaker’ frequente em eventos corporativos, falando com profissionais de diversas áreas, atendendo demandas de multinacionais em todo o Brasil tendo falado para mais de 100 instituições, como: Nike, Centauro, Magazine Luiza, Danone, Dove, Uber, Unicef e Coca-Cola.

“A Laís ginasta, esquiadora, moleca, esportista e ativa segue aqui dentro de mim até hoje, isso me ajuda todos os dias a me tornar uma mulher melhor, que trabalha, dá palestras, gera conteúdo digital, cuida da vida pessoal e profissional e que tem a liberdade de viver uma vida digna”, comenta a palestrante.

Laís Souza fala com orgulho da gestão da própria carreira. Nos últimos anos adquiriu conhecimentos através de estudos e hoje oferta palestras com base em sua trajetória.

“Me encontrei como palestrante, eu falo com as pessoas não para sentirem pena, mas para ser um ponto de inspiração, com a minha trajetória e minhas superações diárias quero tocar e ser agente de algo bom para aquelas pessoas que me ouvem. Sou uma empresária que presta serviços através do meu conhecimento e estudos, para influenciar através dos meus conteúdos digitais e palestras”, conclui a palestrante Laís Souza.

Nenhum comentário