Obras da passarela do Rocha e do Túnel Noel Rosa estão a todo vapor
O Vereador Márcio Ribeiro (Avante) vistoriou as obras na manhã de quarta - feira, 23/11
RIO DE JANEIRO , NOVEMBRO DE 2022 - A Prefeitura do Rio deu início a duas importantes obras para a cidade. A construção da passarela do Rocha, que vai ligar as ruas Ana Neri e 24 de Maio, e as obras de recuperação do Túnel Noel Rosa, que liga os bairros de Vila Isabel e Tijuca a outras regiões da Zona Norte do Rio. E as obras estão a todo vapor. Foi o que constatou o vereador Márcio Ribeiro (Avante), que solicitou através de indicações legislativas as intervenções. A previsão de entrega das obras da passarela é início de 2023. Já a finalização das obras do túnel Noel Rosa deve ficar pronta no mês de dezembro. O parlamentar passou a manhã desta quarta feira, 23/11, vistoriando as intervenções que estão em andamento:
“Essas duas obras vão beneficiar os moradores e as pessoas que passam por aquelas regiões. Fiquei muito feliz de verificar de perto que as intervenções estão andando e o trabalho sendo realizado. A passarela do Rocha vai livrar os moradores que temem usar uma passagem subterrânea, chamada de túnel do terror, que estava em condições de abandono, e para os motoristas que precisam utilizar o túnel e tinham medo do alto número de assaltos”, revela Márcio Ribeiro, que fala da importância dessas fiscalizações:
“Os vereadores têm um importante papel junto ao poder público, que é de trazer as reivindicações diárias da cidade e fazer aquela “pressão” para cobrar do prefeito. Quero agradecer ao nosso prefeito Eduardo paes”, diz o vereador.
A passarela do Rocha será erguida sobre as linhas férreas da Supervia e irá substituir a passagem subterrânea existente. O projeto foi pensado levando em consideração as condições de acessibilidade, o conforto e a segurança dos moradores e usuários, tendo em vista que o atual túnel subterrâneo, utilizado pela população para fazer o trajeto, sofre com problemas de falta de acessibilidade e conservação. No túnel Noel Rosa, além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED, também estão sendo substituídos os postes de aço por novos de fibra, mais duráveis e resistentes a descargas elétricas.
Nenhum comentário