Últimas

PanoramaCrypto, plataforma proprietária da Transfero, ganha nova versão

Desde 2018, a Transfero se posiciona como um think tank do mercado de cripto e ativos digitais, atuando em educação e desenvolvimento do setor

O PanoramaCrypto, hub de conteúdo lançado há três anos pela Transfero, empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain, passou por uma reformulação para ficar ainda mais adequado às audiências da plataforma.

O ativo proprietário, projeto de brand publishing elaborado pela Barões Digital Publishing, foi decisivo para tornar a Transfero como uma think tank — atuando em educação e desenvolvimento do mercado de criptomoedas e ativos digitais.

O novo site chega num importante momento do hub, que se apresenta consistente ao mercado financeiro digital — com mais de 2,9 milhões de visitas acumuladas na plataforma, mais de 1,7 mil conteúdos publicados e a cobertura de cerca de 30 eventos. A marca se destaca principalmente por desmistificar os conceitos sobre o ecossistema de ativos digitais que geram dúvidas e inseguranças em investidores e mercado.

“O PanoramaCrypto cumpre o papel na qual foi criado: o de educar e de proporcionar aos seus usuários a informação precisa em um setor que ainda sofre em busca de informações confiáveis e com uma grande quantidade de fake news, como também o de fomentar a adoção dos ativos digitais com mais autonomia”, afirma Guilherme Murtinho, CMO da Transfero.

A autoridade da Transfero no segmento permite a produção de conteúdos consistentes  sobre regulação e ativos digitais, inclusive, com a cobertura completa de momentos cruciais do setor, como por exemplo, a recente crise da exchange FTX, após o anúncio do pedido de falência.

“O caso do brand publishing da Transfero é emblemático. A empresa construiu sua marca a partir de uma mídia proprietária, ao se posicionar como um publisher de informações editoriais e de educação do mercado de criptoativos. Isso reflete os fundamentos técnicos e de transparência da organização em um mercado tão desafiador como o de moeda dogital", analisa PH Ferreira, sócio-fundador da Barões Digital Publishing.

Atualmente, o PanoramaCrypto é um dos ativos de um rico ecossistema digital, que também conta com iniciativas como o Transfero Academy — programa de trainee que tem o objetivo de recrutar, capacitar e desenvolver jovens talentos para o mercado de tecnologia e ativos digitais.

Ainda na vocação de educação, a Transfero é integrante da parceria público-privada (PPP) como uma das patrocinadoras do hub de tecnologia Porto Maravalley (POMAR), polo tecnológico que será construído no Rio de Janeiro, e que se tornará a primeira Crypto City do Brasil. A expectativa do projeto é atender cerca de 400 estudantes com cursos profissionalizantes e atrair empresas de inovação tecnológica já em 2023, após conclusão das obras.

Sobre a Transfero Group

A Transfero é uma empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain. Com sede no Crypto Valley, na Suíça, e com presença no Brasil e em mais seis países, tem como principal objetivo facilitar e promover o acesso e a adoção ao universo dos ativos digitais, viabilizando a seus clientes uma transição segura para um sistema financeiro global mais descentralizado fundamentado na liberdade e autonomia. A empresa é a emissora do BRZ Token, a primeira stablecoin pareada ao real, e protagonista nas operações de compra e venda de criptoativos para grandes volumes.


Sobre a Barões:

A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como uma ativo de mídia proprietária dos clientes. Os projetos de brand publishing da Barões tem ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para awareness da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios. Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, Cooxupé, QuintoAndar, Safra, Transfero, MRV&Co,  Fundação Dom Cabral. 

Nenhum comentário