Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana
Estudo da Kantar aponta que forma de entrega é solicitada tanto
por conveniência (42%) quanto por prazer (58%)
O delivery de comida se consolidou ao redor do mundo após ter um boom durante a
pandemia de Covid-19. No Brasil, por exemplo, 28% das pessoas realizam um ou
mais pedidos por semana. A preferência é por comida de origem ocidental (65%),
sendo pizza a refeição favorita.
Os dados fazem parte do estudo Dining out’ at home!,
realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. A empresa
pesquisou hábitos de 10 países (Brasil, China, Coreia do Sul, Espanha, França,
Indonésia, México, Portugal, Reino Unido e Tailândia), com entrevistas
realizadas em junho de 2022 que contemplaram 15 mil pessoas, representando 30%
da população global.
É válido destacar que, além do delivery, outras formas de
refeições fora de casa estão ganhando espaço neste ano. No Brasil, 28% das
pessoas já apostam na modalidade on premise (consumo no local) e 20% no
modelo take away (pedidos retirados no balcão).
Outra novidade é que as
refeições estão sendo substituídas por lanches
rápidos. Prova disso é que, entre 2019 e 2022, o fast food apresentou
alta de 7% entre os consumidores ao redor do mundo, além de crescer 1% em
frequência e 25% em gastos. No Brasil,
McDonald’s, Burger King, Subway, Pizza Hut e Bob’s são as redes favoritas.
Formas de atendimento
Os aplicativos agregadores de restaurantes são fundamentais para
democratizar as entregas do dia a dia. Isso porque, além da variedade de
opções, permitem uma série de filtros. 50% das pessoas ao redor do mundo, por
exemplo, escolhem um local pela rapidez. Enquanto isso, 34% optam pelos
melhores preços e 22% pela confiança no serviço.
O comportamento também muda de acordo com a plataforma.
Consumidores dos aplicativos agregadores costumam pedir por descontos ou cupons
(50%) e entregas sem taxa (45%). Já aqueles que realizam pedidos por telefone,
geralmente, solicitam promoções 2-por-1 (35%) e agrados, como refrigerantes e
sobremesas (25%).
Vale ressaltar que, no Brasil, o WhatsApp surgiu como novo método
de pedidos durante a pandemia e segue forte ainda hoje. Tanto que 40% dos
consumidores brasileiros já compraram por meio do app. O público é
majoritariamente feminino (53%) e tem entre 18 e 29 anos (36,8%).
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem o mundo. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento nos negócios.
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