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Rede de franquia de culinária inglesa realiza ações para atrair torcedores durante a Copa do Mundo

FiChips Food irá transmitir os jogos e terá cardápio temático, com combos e ofertas durante o campeonato

 


Que o Brasil é um país apaixonado por futebol, todo mundo já sabe. Além disso, é o esporte mais popular e mais praticado desde que chegou em solo brasileiro, fazendo parte da cultura do país. De quatro em quatro anos temos a Copa do Mundo da Fifa, um marco esportivo, capaz de reunir o mundo todo em uma nação.

 

A partir do momento em que o juiz apita e a bola começa a rolar, a união prevalece e qualquer distinção é esquecida. Por promover essa atmosfera de conexão entre todos e gerar uma grande expectativa, esse momento se torna adequado para que as marcas possam se conectar ainda mais com os consumidores.

 

Na pesquisa Pulso Copa, realizada pelo Google, revelou que 23% do público pretende se vestir a caráter, 32% diz que vai consumir bebida alcoólica, 54% vai comprar algum alimento para consumir, 33% afirma que irá fazer uma refeição diferente do normal e 30% pretende fazer algum pedido via delivery.

 

Para os empreendedores que atuam na área de bares e restaurantes, esses dados são muito valiosos, pois confirmam um movimento alto de consumo que já eram acostumados a acompanhar, mas que terá uma intensidade ainda mais alta durante o período dos jogos.

 

Com isso, a FiChips Food – primeira e maior franquia do Brasil especializada em food service com pratos típicos do Reino Unido – preparou diversas ações para o período da Copa do Mundo. “Nosso objetivo, além de atrair os consumidores para as nossas lojas, é de fazer com que eles sintam o clima de Copa do Mundo, conhecendo cultura de outros países mesmo estando longe”, comenta o CEO e fundador da franquia, Hermes Bernardo.

 

Preparação para a Copa

 

O objetivo da maioria dos negócios em momentos como esse é de aumentar o número de consumidores dentro da sua loja, consequentemente, gerando um aumento nas vendas. Porém, é possível fazer isso e proporcionar aos clientes uma experiência que torne o consumo ainda mais divertido, aumentando a vontade de voltar ao local para acompanhar todos os jogos.

 

“As nossas unidades Pub e Container terão televisões para a transmissão dos jogos. Também vamos preparar o nosso modelo Quiosque para transmitir as partidas, porém sem os combos da Copa do Mundo, mas com promoções de chopp e porções aos torcedores que forem acompanhar”, explica Hermes.

 

Além da transmissão dos jogos, as unidades também estarão decoradas para criar um verdadeiro ambiente de Copa. “As unidades Pub e Container possuem maior flexibilidade para decorações na unidade, com isso, teremos bandeiras nacionais e displays de mesa. Os Shoppings precisam de cautela para a decoração, porém já possuímos testeira para os pontos de venda e banners personalizados”, afirma Bernardo.

 

Cardápio temático

 

Muitos torcedores aproveitam os jogos da Copa do Mundo para comer algo que não está na sua rotina. Com isso, muitas marcas apostam em cardápios que refletem esse momento, pois além de comer uma comida diferente, o torcedor se mantém em clima de Copa.

 

“Nós teremos sete combos relacionados a países que participarão da Copa do Mundo da Fifa no Catar. Não serão combos comuns, pois cada um deles terá algo relacionado com a cultura local”, conta o CEO e fundador da FiChips.

 

Os países participantes dos combos da FiChips para a Copa do Mundo são o Brasil, Bélgica, Argentina, Portugal, Alemanha, França e Inglaterra:

 

Combo Brasileiro: pão brioche, hambúrguer, queijo cheddar, vinagrete e molho Billy Jack. Acompanha fritas e Soda de Maçã Verde.

 

Combo Belga: pão brioche, hambúrguer, alface, tomate, queijo prato e linguiça calabresa. Acompanha fritas e Soda de Cranberry.

 

Combo Argentino: pão brioche, hambúrguer, alface, tomate e presunto. Acompanha fritas e Soda Blueberry.

 

Combo Português: pão brioche, hambúrguer, cebola caramelizada, bacon fatiado, queijo cheddar e onion rings. Acompanha fritas e Pink Limonade.

 

Combo Alemão: pão brioche, hambúrguer, queijo prato, linguiça calabresa e cream cheese. Acompanha fritas e Soda de Cranberry.

 

Combo Francês: pão brioche, hambúrguer, queijo gorgonzola e cebola caramelizada. Acompanha fritas e Pink Limonade.

 

Combo Inglês: pão brioche, isca de peixe empanado e molho tártaro. Acompanha fritas e Soda Blueberry.

 

“O combo promocional é composto por um lanche do país, fritas e Soda Fichips sabores por R$ 39,90. Mas os lanches também poderão ser vendidos separadamente, com o valor de R$ 35,90”, afirma Hermes.

 

Depois é só festa

 

Depois de uma partida de Copa do Mundo, que é sempre muito intensa, os torcedores gostam de festejar, beber e curtir no pós-jogo. Grande parte acaba aproveitando o mesmo local em que acompanhou o jogo para passar esse momento, pelo fato de oferecer happy hour e shows.

 

“As nossas unidades já contam com algumas ações de happy hour, além disso, as lojas do modelo Pub tem estrutura para receber shows. Ou seja, o ambiente está totalmente preparado para receber torcedores antes, durante e após os jogos”, finaliza Hermes.

 

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 152 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

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