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Rede de fresh food com comidas rápidas e saudáveis chega em Vilhena (RO)

A Menu Poke, na avenida Cap. Castro, 3796, serve mais de 1500 combinações diferentes que atendem aos mais variados gostos

Quem apresenta restrições alimentares ou busca uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor encontra uma excelente opção de gastronomia em Vilhena, Rondônia. Isso porque a Menu Poke, rede de franquias de fresh food acaba de ser inaugurada na cidade, trazendo um cardápio diversificado de comidas frescas e servidas próximas à data da produção.

Localizada na avenida Cap. Castro, 3796, em frente ao antigo Supermercado Pato Branco, a loja é uma das 21 espalhadas por todo o país. Ao todo, são mais de 1500 combinações diferentes, que atendem aos mais variados gostos e restrições alimentares, sendo que o carro-chefe da marca é o poke, um prato tipicamente havaiano composto por base, proteína, molho, acompanhamento e chips. 

“O poke é um prato frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao verão. Porém, o objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia”, explica David Frankad, CEO e fundador da Menu Poke.

A proposta da marca é levar alimentação 100% saudável ao seu público, oferecendo um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. O cardápio da rede também inclui pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais, que garantem experiências gastronômicas incríveis em qualquer estação do ano. 

“Nossa missão é atender todos os públicos que querem praticidade e saúde, entregando uma comida de qualidade de forma rápida. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, comenta David. 

Conforme informações do Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Já as franquias de food service faturaram R$ 8.874 bilhões no segundo trimestre de 2022, um aumento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2021.

De acordo com o Ibope, em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo. Além disso, uma pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI) revelou que mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar.

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