Últimas

TALLOS se destaca no Ranking 100 Open Startups que anuncia as startups mais atraentes para corporações em 2022

Levantamento registrou 42.588 relacionamentos de open innovation com corporações, alcançando a marca de R$ 2,7 bilhões movimentados

Na última terça-feira, 8 de novembro, a 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou as premiadas no Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as open startups que mais inovam com corporações no país. Dentre as premiadas no TOP 100, 11 startups figuram na lista pela primeira vez. Além das TOP 100, também foram reconhecidas as TOP 10 startups destaques em 30 categorias de mercado e a TALLOS, startup cearense de tecnologia, alcançou o 2a lugar na categoria Customer Service, avançando 7 colocações, comparando com o ranking de 2021.



O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps - anunciadas em outubro - e das TOP Open Startups premiadas. A cerimônia contou com a presença de Arthur Frota, CEO da TALLOS e de Eduardo Forte, CFO da startup cearense.



“Eu resumo em uma palavra o ano de 2022, mudanças. E foram mudanças para melhor. Sem dúvida com mais desafios, mas com muita vontade que dê tudo certo. E em um ano tão atípico para nós, receber mais um reconhecimento é muito gratificante, dá a sensação de dever cumprido. Nós criamos a TALLOS para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital e hoje nós somos uma das maiores empresas de atendimento digital do Brasil. Foi um trabalho árduo, mas nós temos uma equipe incrível e aquele sentimento de vencer está sempre na nossa veia”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que foi adquirida pela RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas.



Entre as startups de Customer Service, foram 203 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 154% em relação ao ano passado. Em relação à intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as startups de Customer Service tiveram um aumento de 59% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 8.152 pontos no ranking de 2022. Desde 2016, quando teve início a apuração do ranking, o aumento geral de intensidade da prática foi de 93 vezes.



Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 72 pontos. Das startups premiadas na categoria, uma é nova em relação ao Ranking 2021. As tendências de inovação mais exploradas entre as startups de Customer Service foram Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e Experiência do Consumidor, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Serviços de Saúde, com 4,7% dos relacionamentos, seguida por Serviços Financeiros (2,8%) e Serviços Profissionais (2,6%).



A startup cearense se destacou no Ranking 100 Open Startups, que é publicado desde 2016 e se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, além de ser considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.



Em 2022, o Ranking registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.



Segundo o levantamento, realizado entre julho/21 e junho/22, foram 42.588 relacionamentos declarados entre startups e corporações, um crescimento de mais de 61% em relação ao ano anterior, chegando ao montante de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados de open innovation, um valor médio de R$ 260 mil por contrato. Entre os setores que mais fizeram inovação aberta destacam-se os de Bens de Consumo e Alimentação, Construção e Imobiliário e Serviços Financeiros.



Quanto à pontuação total do Ranking - que reflete a quantidade e a intensidade dos relacionamentos entre as corporações e as startups -, esta passou de quase 75 mil pontos, em 2021, para 114.246 pontos em 2022, um crescimento de mais de 60%. Tal intensidade também cresceu em 94 vezes desde 2016, quando foi iniciada a medição desse índice de inovação no Brasil, por meio do Ranking. Com isso, aumentou também a concorrência para uma posição na premiação. No ano passado, para estar entre as TOP 100, uma startup precisava de 141 pontos. Neste ano, foram necessários, ao menos, 177 pontos.



Para mais informações: www.openstartups.net/site/ranking/



Sobre a 100 Open Startups



A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.


Sobre a TALLOS

Criada para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a TALLOS foi a primeira startup acelerada do estado do Ceará pelo Porto Digital de Recife em 2019. Com atuação em todos os estados do país, conta com mais de 600 clientes B2B e 12.000 usuários conectados diariamente. Mais de 500 milhões de interações já foram realizadas na plataforma, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas das empresas.

Nenhum comentário