Yogha participa do primeiro encontro de anfitriões profissionais promovido pela Airbnb
Evento falou sobre o crescimento de 24% do
setor em 2022 e trouxe discussões sobre tecnologia, segurança e tendências;
Yogha apresentou o novo sistema desenvolvido in house, que traz ainda mais
facilidades para os clientes
Os principais nomes do setor de moradias
flexíveis estiveram reunidos em outubro para compartilhar experiências e
discutir sobre os desafios e oportunidades que envolvem o setor, que cresce e
se consolida como uma realidade no Brasil e no mundo. Promovido pela plataforma
Airbnb, o encontro possibilitou trocas valiosas entre os profissionais que possuem
de 20 a 1000 imóveis anunciados na plataforma e realizou um painel com nomes
importantes do setor, que puderam compartilhar suas experiências e dores em
tópicos como: prevenção de fraudes, segurança, qualidade do serviço prestado,
boas práticas de gestão, inovações tecnológicas e muito mais.
Durante o evento, a plataforma trouxe
números importantes, mostrando que em 2021, 5,6% de toda a atividade turística
no Brasil se concentrou em aluguéis para temporadas e que em 2022 teve o melhor
trimestre da história, com 24% mais reservas do que com relação à 2019 (período
pré pandemia). Para o CEO da Yogha, Avelino Neto, a participação da Yogha foi
fundamental para fomentar a troca de experiências e gerar muitos insights
positivos. “Somos pioneiros de um setor que ainda tem muito a crescer e
aprender, sendo assim é fundamental que haja eventos como esses, onde a troca
de experiências é muito rica para todos”, afirma.
Norteando os trabalhos, a equipe
organizadora trouxe como principal tema do evento as ações de Customer Success
no Brasil, desenvolvidas para minimizar uma das maiores dores do setor: os
processos de check in e check out. “A tecnologia usada pelas empresas de
moradias flexíveis tentam resolver um problema em comum: como melhorar a
experiência do consumidor? Sobre esse tema, a questão do check in e do check
out são prioridades e sendo itens que devem funcionar perfeitamente em qualquer
plataforma, de forma tranquila e intuitiva para todos os clientes”, afirma
Avelino.
Experiência do Cliente
Segundo Avelino, neste sentido, os
anfitriões (donos dos imóveis) devem se adaptar a um cenário que exige
constantes melhorias à experiência do usuário. A Yogha, por exemplo, vem
dedicando seus esforços a criar uma experiência fluida e digital aos clientes,
que encontram os serviços da empresa por meio de anúncios do Airbnb ou de
outras plataformas de aluguel por temporada. “A Yogha acaba de lançar um
sistema desenvolvido in house,
que permite que o hóspede realize o seu check in por meio de aplicativo,
identificando-se e garantindo a segurança e tranquilidade do anfitrião, assim
como mantém uma comunicação com o cliente antes e durante a sua estadia”, conta
o CEO.
Ainda sobre o sistema, Avelino conta que
a inovação também permite automatizar questões de segurança como, por exemplo,
a funcionalidade que permite que o hóspede receba por e-mail uma senha
exclusiva para a fechadura digital que permite acessar o imóvel e que expira
após o período da reserva. O aplicativo também envia de modo automático a
autorização de acesso à portaria do edifício, eliminando consideravelmente os
atritos no acesso ao prédio. "Essa é uma das apostas da Yogha no sentido
de proporcionar uma experiência mais completa aos nossos clientes, que podem
agilizar os processos de entrada e saída do imóvel, e dos anfitriões que podem
contar com ainda mais segurança ”.
Durante o evento a Airbnb também
apresentou as diretrizes de Trust da sua plataforma, válida para anfitriões e
hóspedes, e falou sobre tendências como: benefícios para os destinos com o aumento
do trabalho remoto e a flexibilidade em se viver em qualquer lugar tendo como
opção as facilidades das moradias flexíveis.
Sobre a Yogha - Fundada em 2016, a Yogha é uma startup de moradias por assinatura que atua em Curitiba, administrando mais de 200 imóveis. Em seu portfólio, a empresa conta com mais de 38000 clientes e 183 parceiros investidores que por meio da Yogha têm uma gestão integral de seus imóveis de forma 100% digital e inovadora. Para conhecer mais, acesse: www.yogha.com.br
Nenhum comentário