Últimas

zazuu quadruplica receita em 2022 e busca triplicar no próximo ano

Startup de saúde e bem-estar para pets conta com mais de 5.600 animais de pequeno porte inseridos na plataforma de atendimento

Mesmo com as incertezas pós-pandemia, o mercado pet continua em alta, abrindo oportunidades para novas empresas investirem na área. Segundo estimativas do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação cresceu 27% de 2021 para 2022 e deve ter um crescimento de 16% neste ano, com um faturamento de R$ 60 bilhões. A zazuu, startup de saúde e bem-estar para pets, faz parte deste campo promissor, alcançando um crescimento em ritmo acelerado, quadruplicando a sua receita em 2022. Com o crescimento expressivo do mercado pet nos últimos anos, a zazuu tem a expectativa de triplicar a receita e dobrar o número de pets atendidos para o próximo ano.

De acordo com a fundadora da zazuu, Aline Lex, a startup surgiu em 2020, com o objetivo de atender o pet de forma única, com a dedicação exclusiva dos profissionais e, atualmente, já conta com mais de 5.600 animais (essencialmente gatos e cachorros) inseridos na plataforma. “Em um ano, nós triplicamos o número de clientes e pets cadastrados. Por isso, queremos expandir as nossas localidades de atuação. Hoje, atendemos apenas em São Paulo, mas já temos planos para chegar ao interior e a outros estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná). São mais de 1.300 pets atendidos mensalmente pela zazuu. Esses tutores demonstram ter uma preocupação legítima com a saúde e bem-estar de seus filhos de quatro patas”, afirma.

Além de serviços essenciais, como banho e tosa, que são realizados em pet trucks, a empresa também conta com consultas veterinárias, realização de exames e vacinas em casa. Os pet trucks, planejados para oferecer a melhor experiência aos pets, se locomovem até o animal e possibilitam que o tutor acompanhe os procedimentos ou aguarde sem sair de casa. “Os pet trucks são equipamentos com infraestrutura de ponta para atender cães, gatos e animais domésticos, preparados com um reservatório com mais de 300 litros de água e equipados com banco de baterias, gerador, secador, soprador, banheira ampla, ducha aquecida e sistema CFTV (Circuito Fechado de TV), que permite a videovigilância do veículo”, explica.

Para a fundadora da startup, a tecnologia precisa ser utilizada a favor do pet: “com um modelo de negócios inovador, que auxilia o tutor a realizar a gestão da rotina do animal (com carteirinha de vacinação digital, entre outras informações fundamentais), contribuímos para a qualidade de vida dos pets. Transformamos momentos em experiências únicas, com um ambiente aconchegante e exclusivo para o animal”.

 

SOBRE ZAZUU

Fundada em 2020, a zazuu é a mais completa plataforma de saúde e bem-estar para pets, oferecendo atendimento exclusivo e agradável. A startup conta com serviços essenciais, como banho e tosa, além de cuidados de saúde como consultas com veterinários especializados, realização de exames e vacinas. Outro diferencial da plataforma são os pet trucks, que possibilita ao dono acompanhar os procedimentos sem sair de casa.

Nenhum comentário