Últimas

2W Energia fecha acordo com Federações da Indústria de MG, CE e MA

A base corresponde a 9 mil indústrias aptas a migrar para o mercado livre de energia.

São Paulo, dezembro de 2022 – Alinhados com o propósito de impacto ambiental positivo e redução da emissão de carbono do setor corporativo, a 2W oficializou a parceria com a Federação das Indústria de Minas Gerais (FIEMG), do Ceará (FIEC) e do Maranhão (FIEMA). Em uma parceria inovadora, o objetivo é levar a oportunidade do acesso ao mercado livre de energia para os associados das federações sem custos, alavancando a sustentabilidade, a eficiência e a competitividade para cada um deles.

São aproximadamente 9 mil indústrias (6.800 em Minas, 1.800 no Ceará e 430 no Maranhão) aptas a migrar para o mercado livre de energia, incluindo toda a alta tensão e considerando apenas empresas privadas. 

O trabalho será desenvolvido a partir de discussões, eventos e divulgações feitas pelas Federações e a 2W. As Federações irão ofertar aos seus associados, via 2W Energia, migração para o mercado livre, que prevê economias que podem variar de 10% a 20% nas faturas de energia, dependendo da indústria, e outras vantagens, como um portfólio de produtos ligados à sustentabilidade, às finanças e à energia renovável. 

“Como um fornecedor de credibilidade, estamos levando a possibilidade real dessas empresas terem acesso à migração para o mercado livre, com custos interessantes e com nossa proposta de valor completa. Estamos ampliando os canais de comunicação com essas indústrias e mostrando para essa base as vantagens que as indústrias têm ao comprar energia renovável da 2W e migrar para o mercado livre, o qual  vem ganhando cada vez mais força no Brasil”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia. 

Atualmente, o Brasil tem apenas 30 mil unidades consumidoras no mercado livre (0,01% dos consumidores brasileiros), que transacionam grande volume de energia. Mas esse cenário irá mudar. Um estudo realizado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (ABRACEEL) prevê que a abertura do mercado livre de energia, também conhecido como Ambiente de Contratação Livre (ACL), tenha um potencial de gerar, até 2035, R$ 210 bilhões de redução nos gastos com energia elétrica, 642 mil novos empregos e um desconto médio de até 27% na compra de energia.

Sobre a 2W 

A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com mais de 1.600 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2W Ecobank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente. 

Nenhum comentário