Crer para ver: Natura celebra 27 anos da marca e mais de R$ 460 milhões investidos na melhoria da educação brasileira
Para seguir apoiando a transformação na
educação do Brasil, Crer para Ver apresenta novas estampas na coleção 2023,
perfeitas para presentear com propósito neste Natal
Imagine o que o trabalho em rede pode
fazer pela Educação de um país. A Natura imaginou e criou, há 27 anos, a crença
de que é possível sonhar para acreditar por meio do Crer Para Ver, marca que ao
lado da rede de Consultoras e Consultores de Beleza Natura, tornou possível um
investimento de R$ 460 milhões em iniciativas de educação - só em 2021 foram R$
49 milhões, impactando mais de 3.400 escolas e 2,5 milhões de estudantes de
todo o Brasil.
Crer Para Ver é a única marca de produtos não cosméticos da Natura, cujo 100% do lucro das vendas é revertido e investido na educação por
meio do Instituto Natura. A rede de mais de 1,2 milhão de Consultoras e
Consultores de Beleza desempenha um papel essencial e voluntário na venda
desses produtos. Logo, tanto quem compra quanto quem vende, fazem parte desta
grande transformação. Além dos recursos financeiros, este movimento traz a
valorização da educação para as conversas do dia a dia e o sentimento de que
cada um pode fazer a sua parte para que, juntos, a força pela transformação
seja inabalável.
“Todos deveriam ter a oportunidade de
aprender e se desenvolver com educação de qualidade. Nos importar com a
educação dos brasileiros e de nossas Consultoras e Consultores de Beleza é
sinônimo de mobilizar a sociedade para a transformação. É abrir espaço para
sonhar com um mundo melhor e acreditar na união de forças para fazer com que a
educação seja vista e entendida como uma ferramenta fundamental para a
construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. É mexer no hoje,
pensando no amanhã”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura
Brasil.
Por meio do Instituto Natura, a empresa
assume três compromissos que norteiam os investimentos gerados pela venda
desses produtos: a alfabetização até 7 anos de idade, ensino médio em tempo
integral e ofertas de educação para Consultoras, Consultores e Líderes Natura. Só
em 2021, mais de 154 mil profissionais da rede da marca foram beneficiadas, com
a possibilidade de também estender esses benefícios para seus familiares.
O lucro das vendas dos produtos apoia
também iniciativas como cursos preparatórios, como reforço escolar para o
ensino médio, para o ENCCEJA, para o Enem e outros vestibulares. Além de cursos
supletivos e técnicos, cursos de ensino superior e inglês. E há ainda a opção
de crédito educacional, em que a marca paga 100% do curso escolhido pelas
Consultores e Consultores e eles pagam o retorno parcelado e sem juros para a
empresa.
"O
foco do Instituto Natura é a transformação social. Queremos um Brasil justo,
próspero e solidário e acreditamos que a Educação é caminho obrigatório para
realizarmos este sonho. Quando crianças e jovens têm acesso a uma educação de
qualidade podem realizar seu potencial máximo e contribuir para o
desenvolvimento do país. Em relação às Consultoras, queremos contribuir para
que elas possam avançar no seu desenvolvimento educacional com foco nos
fundamentos básicos para que suas vidas sejam mais bem-sucedidas - educação
formal, proficiência em língua e matemática, letramento financeiro e digital e
cidadania. Todos se desenvolvem e o país também. É este ideal que nos move”,
concluí David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura.
Conheça os
produtos da linha Crer para Ver
Ao
comprar os produtos da linha Crer para Ver, portas são abertas para milhares de
estudantes, impactando diretamente a realidade de quem vai transformar o amanhã.
Todos eles são opções de sucesso garantido para presentear entes queridos nesta
época do ano e alegrar o dia de quem se ama com itens que contam histórias.
Entre
os produtos, todos desenvolvidos com estampas exclusivas, estão as canecas, os
pratos e os bowls de cerâmica, sendo perfeitos para o uso diário ou até mesmo
para montar uma mesa linda para receber seus convidados; e os materiais de
papelaria, como os cadernos, lápis e necessaires, que são ótimas apostas para te acompanharem nos estudos ou
no trabalho. Para o Natal de 2022, a marca ainda destaca o lançamento de novas
estampas para seus squeezes,
bolsas, lancheiras e canecas.
Os produtos da linha estão disponíveis
com as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, além do site e aplicativo oficial
da marca.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma
multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de
consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil.
Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon,
Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital
aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o
que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social,
ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o
selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção
animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa
com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com
operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e
Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras,
por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias
"Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Nenhum comentário