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Descubra como atrair clientes para o seu negócio

 


Atrair clientes é essencial e é o objetivo de muitas empresas, afinal o mercado é altamente competitivo, e as organizações querem conquistar bons resultados.

Um dos fatores que contribuem significativamente para o crescimento da marca é aumentar a carteira de clientes, mas, diante de tanta concorrência, é necessário muita criatividade e planejamento para alcançar esse propósito.

Hoje em dia, as pessoas podem comprar os mesmos produtos e serviços com diferentes marcas. Por exemplo, se o cliente precisar de um celular novo, vai encontrar o modelo que deseja em inúmeras lojas físicas e digitais.

Ele vai pesquisar preço, se informar sobre os produtos, os diferentes modelos, além de saber um pouco sobre a reputação das lojas, só assim vai tomar uma decisão.

Também existe o fato de que muitas pessoas já têm uma empresa com quem estão acostumadas a fazer negócio e conseguir passar por cima disso é um trabalho árduo, porém, perfeitamente possível.

Para conseguir atrair clientes, é necessário saber algumas informações, a importância dessa estratégia, o que fazer para atrair os consumidores e como conquistar novos clientes, e é sobre isso que o artigo vai falar.

Informações importantes para conquistar clientes

Para conquistar clientes novos, é fundamental investir no mapeamento da empresa e elaborar uma estratégia que seja realmente eficiente. Esse processo é muito importante para conhecer o mercado e compreender o perfil do consumidor em potencial.

A companhia também precisa ter clareza em relação às expectativas que possui e definir alguns parâmetros. Por exemplo, é necessário entender a motivação para aumentar a carteira de clientes.

Para uma empresa de raspagem de assoalho de madeira também é essencial saber se tem condições de atrair mais consumidores ao negócio, isso porque ele precisa atender aos novos clientes, sem prejudicar o padrão de qualidade.

Por fim, a companhia precisa saber qual perfil de cliente deseja atrair, e tudo isso vai mostrar a realidade em que está inserida, as perspectivas de crescimento, seus objetivos de curto e médio prazos e a capacidade de aumentar a clientela.

Responder a todas essas perguntas é fundamental para trabalhar com uma boa estratégia de captação de clientes.

Por que investir nessa ação?

Algumas pessoas acreditam que o marketing envolve pouco trabalho e alto retorno financeiro, mas os negócios que alcançam sucesso não enxergam as coisas dessa forma.

Na verdade, eles sabem muito bem que nada pode substituir um bom planejamento e estão dispostos a seguir um cronograma com muito comprometimento. Também entendem a necessidade de acompanhar os resultados e ajustar o que não está bom.

Agora, se uma empresa de pintura líquida industrial já tiver uma boa equipe de marketing, seus sucessos do passado não garantem o sucesso do futuro, e isso acontece porque tudo no marketing digital muda constantemente.

Mesmo que exista um excelente planejamento, alguns imprevistos podem acontecer e é necessário ajustá-lo.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela empresa Sana mostrou que 70% dos projetos digitais são impulsionados por conta da pressão de competidores. Entre eles, 35% temem a entrada de novos concorrentes no mercado digital.

Isso é mais uma prova de que tem muitas organizações entrando na internet, e quem já está investindo nas estratégias precisa se especializar constantemente.

O que fazer para atrair novos clientes?

Não existe uma fórmula única que serve para todos os negócios e que vai ajudar todo mundo a atrair os clientes que deseja. Na verdade, esse trabalho exige muita pesquisa, planejamento e estudo.

No entanto, existem algumas ações básicas que se encaixam a qualquer modalidade de empresa. São elas:

Conhecer o público-alvo

Conhecer o público que a marca pretende atingir é a base para qualquer ação de marketing, inclusive para alavancar as vendas. A organização precisa entender várias características de sua audiência, tais como:

  • Hábitos de consumo;

  • Necessidades;

  • Dores;

  • Comportamentos.

Para um fabricante de motores hidráulicos, é uma forma de direcionar melhor as campanhas e torná-las mais assertivas e segmentadas. Sem falar no fato de que esse conhecimento poupa tempo e dinheiro e agrada a audiência.

Oferecer um bom atendimento

O atendimento de qualidade pode ser um verdadeiro diferencial para a marca, tanto é que de acordo com uma pesquisa realizada pela Mind Miners e a Neo Assist, 92% dos consumidores acreditam que um bom atendimento é fundamental na hora de escolher.

Em outras palavras, quando alguém está prestes a comprar uma solução, não vai avaliar apenas o preço e a qualidade do produto, mas também o nível do atendimento ao cliente.

A mesma pesquisa também mostrou que 87% dos consumidores já abandonaram uma marca porque não foram bem atendidos. Com base nisso, é necessário transformar o atendimento ao cliente em um diferencial.

Estar presente nas redes sociais

Uma empresa de etiqueta termocolante personalizada precisa estar presente nas redes sociais para interagir e se aproximar de seu público. Só que antes de criar um perfil, é necessário escolher as plataformas certas.

A organização deve estar presente nas redes sociais que seu público usa e entender as particularidades de cada canal, assim, fica mais fácil publicar conteúdos compatíveis e que realmente agradam os seguidores.

O perfil também precisa ser bem feito e completo, sempre é atualizado com conteúdos relevantes e muita interação com os usuários.

Criar materiais ricos

Materiais ricos são conteúdos que conseguem resolver o problema do usuário com facilidade. São materiais de fácil entendimento, consistentes, relevantes e informativos para as pessoas.

Existem várias maneiras de entregar esse tipo de conteúdo, como no caso de ebooks, newsletter, postagens nas redes sociais, infográficos, vídeos, textos no blog e webinars.

Para um fabricante de pressostato kpi35 é a melhor forma de se transformar em uma referência na área e acrescentar muita informação ao conhecimento de seu público.

Dicas para atrair mais cliente

Depois de saber como atrair mais clientes para a organização, chegou o momento de saber o que fazer para trazer os consumidores para a marca. Algumas dicas são:

Elaborar a persona

A persona é um personagem semi fictício que representa o cliente ideal da empresa e é muito mais detalhada e profunda do que o público-alvo, aliás, a persona é proveniente do público alvo e dos clientes atuais do negócio.

Algumas empresas possuem mais de uma persona e elas servem como base para todas as estratégias de marketing e vendas, inclusive para atrair mais clientes.

Além de pesquisar informações sobre o público-alvo da marca, outra dica para elaborar a persona é conversar com os clientes atuais para saber um pouco mais sobre eles.

É fundamental que a elaboração seja bem específica e detalhada para que se possa definir a personalidade, gostos, ocupação, entre outras informações.

Com a persona, fica muito mais fácil para uma empresa de instalação de rastreador veicular via celular a estabelecer ações assertivas para atrair os consumidores, usando a linguagem mais adequada e falando sobre seus interesses.

Investir em comunicação consistente

As estratégias de comunicação precisam estar alinhadas à identidade da marca e escolher uma linguagem que consiga conversar com o público, atrair potenciais clientes e convertê-los.

Por meio de uma comunicação personalizada e bem definida, fica muito mais fácil chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas se identifiquem com os valores da oferta.

A comunicação precisa ser aplicada uniformemente em todos os canais usados pelo negócio, tais como blog, site institucional, redes sociais, e-mail, entre outros.

Construir a base de leads

Outra coisa que uma empresa de tratamento primário de efluentes precisa fazer é construir sua base de leads para ter uma relação mais próxima com pessoas que demonstraram interesse em seus produtos e serviços.

São clientes em potencial que se interessam pelas soluções, mas que talvez não conheçam muito bem a marca.

Criar conteúdos para essas pessoas, usando um fluxo de e-mail traz resultados muito melhores do que entrar em contato aleatoriamente com indivíduos sem nenhum tipo de segmentação.

Utilizar o marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo nada mais é do que a produção de conteúdos ricos e relevantes para o público, quando alguém procura, por exemplo, por chocadeira elétrica 30 ovos, deseja saber um pouco mais sobre o produto.

O consumidor moderno é ávido por informação e pesquisa tudo na web e o marketing de conteúdo entrega as respostas e as soluções que eles desejam.

Considerações finais

Existem muitas maneiras de atrair clientes novos para o negócio, principalmente, pela internet, por conta da variedade de ferramentas, canais e estratégias do marketing digital.

Atraí-los é indispensável para expandir a marca e tornar os produtos e serviços mais conhecidos, e estar sempre presente no dia a dia dos consumidores. Com a ajuda das estratégias mostradas aqui, vai ficar muito mais fácil fazer isso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos

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