Últimas

Grupo Luta Pela Vida é reconhecido como a melhor ONG de Minas Gerais

Pela primeira vez, o Grupo Luta Pela Vida foi eleito a melhor ONG de Minas Gerais. A entrega do reconhecimento aconteceu no Prêmio Melhores ONGs 2022, em que além da conquista inédita, o Grupo também foi premiado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo quinto ano consecutivo.

A premiação, que destaca organizações sociais de todo o Brasil, é realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota Brasil. Ao total, foram mais de 700 ONGs participantes que concorreram aos prêmios.

A presidente do Grupo Luta Pela Vida, Thaisa Galicioli, comentou sobre os dois reconhecimentos conquistados. “Somos uma das 100 Melhores ONGs e a Melhor ONG de Minas Gerais! Foi a primeira vez que conquistamos o destaque na categoria ‘Por Estado’ e não podíamos estar mais orgulhosos e emocionados. É um trabalho diário e sempre pensando em garantir o melhor atendimento, tratamento humanizado e condições aos pacientes com câncer assistidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia. Esses prêmios são de todos nós e só temos a agradecer a cada um que contribui e apoia a nossa Luta Pela Vida. Aos colaboradores, voluntários, comunidade em geral, empresas e instituições, nosso muito obrigada e vamos juntos!”, agradeceu ela.

De acordo com o Mapa das OSCs, iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Governo Federal, o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, e Galicioli destaca a importância do reconhecimento destas instituições. “São milhares de organizações trabalhando em nosso país em busca de melhorias na saúde, educação, infraestrutura e cultura. O objetivo é conjunto: o desenvolvimento social. E ações como o Prêmio Melhores ONGs são um gás para seguirmos fazendo esse trabalho de importância ímpar”, finaliza ela.

Sobre o Grupo Luta Pela Vida

O Grupo Luta Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996 que tem como função arrecadar recursos com o apoio de empresas e da sociedade para auxiliar na manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia, visando oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos por meio de um atendimento humanizado e gratuito. 

Os investimentos são direcionados para pesquisas na área oncológica, aquisição de equipamentos para melhoria de tratamentos, capacitação de profissionais da área de saúde e ainda para o apoio psicossocial e material de pacientes e familiares. 

Atualmente, o GLPV conta com mais de 250 colaboradores que atuam no Hospital do Câncer em Uberlândia, Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos e na sede administrativa da ONG. Além dos colaboradores, o Grupo Luta Pela Vida conta com mais de 400 voluntários que proporcionam um atendimento humanizado para pacientes e acompanhantes. 

Nenhum comentário