Instituto Gourmet Brasil lança curso de empreendedorismo com retorno financeiro imediato
Com duração de três meses, o curso Faça e Venda
foca no empreendedorismo com geração de renda imediata e representa hoje 20%
das vendas da rede
É por causa do dinamismo e
flexibilidade, que a busca por cursos profissionalizantes cresce cada vez mais.
Em sua grande maioria, os interessados estão em busca de uma rápida colocação
no mercado ou abrir o próprio negócio, além disso, o menor investimento e o
tempo de duração ser diferente de uma graduação também é um ótimo atrativo.
Só no primeiro semestre desse ano, o Instituto Gourmet Brasil,
rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia, teve um crescimento de
33% nas matriculas das mais de 140 unidades em funcionamento espalhadas pelo
Brasil. Com isso, a marca passou a estudar o mercado e adicionar novos produtos
para suprir as necessidades do público-alvo.
O curso Faça e Venda surgiu como uma
aposta da marca no final do mês de julho deste ano. Idealizado para quem deseja
empreender no ramo gastronômico, as aulas propostas abordam receitas vendáveis
para geração de renda imediata. “Nosso time de franqueados já estavam
percebendo uma necessidade de um curso de menor duração e mais objetivo, que
pudesse ser a porta de entrada de um novo aluno para a unidade. A recepção
tanto da rede franqueada quanto dos alunos foi surpreendente”, comenta Fhellipe
Rodrigues, Gerente de Produto da marca.
Hoje o Faça e Venda representa 20% do
marketshare da rede ao ser comparado aos outros cursos e o carro chefe das
aulas é a confeitaria. “Podemos perceber que esse curso se tornou uma forma
para que o aluno dê o primeiro passo na formação em gastronomia, com as
receitas rápidas, ele consegue colocar em prática o que é falado em sala e
assim obter uma fonte de renda”, pontua.
Para Fhellipe, a gastronomia vem
crescendo e mostrando seu potencial ao longo dos anos, principalmente durante a
pandemia. “O Brasil possui uma diversidade gastronômica enorme e abordamos isso
em nossos cursos. O Faça e Venda possibilita aos alunos empreenderem, desde a
primeira aula, com produções que estão em alta no mercado, como Bentô Cake e a
Banoffee Pie”, conta.
A aluna Maira, de Cachoeiro do
Itapemirim, conta que ganhou o curso de aniversário do marido e já nas
primeiras semanas conseguiu faturar R$ 600 reais. “Eu sempre quis fazer um
curso na rede, quando meu marido me presenteou com uma matrícula, nos
apresentaram o Faça e Venda, que estava de acordo com as minhas condições e eu
teria um retorno imediato. Eu amo o curso, já sai de uma aula produzindo e
consegui faturar R$ 600 reais logo de início”, conta.
De acordo com Fhellipe, a receita mensal
pode variar de R$ 4 mil a R$ 8 mil reais, ao seguir certinho o passo a passo
das aulas. “Isso pode variar de acordo com a demanda do produto, região,
investimento de energia em vendas, inovação e mobilização nas redes sociais. Ao
ter um faturamento como esse, nós sempre indicamos que o aluno continue
investindo em sua formação, matérias primas e materiais de uso”, finaliza.
As matriculas podem ser efetuadas nas
unidades da marca e a mensalidade custará em média R$ 299,00 no cartão de
crédito. Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em
2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio
Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A
expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e,
no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.
Hoje são mais de 140 unidades em
funcionamento e mais de 100 mil alunos já passaram pela rede, a marca possui em
sua grade diversos cursos, entre eles estão: Confeiteiro Profissional,
Gourmetzinhos, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro
Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Para o
futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as
tendências do mercado.
Sobre o Instituto Gourmet
Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.
Nenhum comentário