Últimas

Rapadura é doce, mas é dura: as muitas faces do empreendedorismo feminino

Em livro, empresária Mazé Lima traz um relato sincero e intimista sobre as lições dos obstáculos e das dádivas de se perseguir um sonho

Qual é o motor da sua existência? Quais são os momentos, os valores, as pessoas que te encorajam a continuar? Por quem você luta mesmo quando o mundo parece conspirar contra suas investidas? Você consegue colher os aprendizados de suas falhas tanto quanto os louros de seus sucessos? É com uma perspectiva de gratidão que Mazé Lima convida o leitor a mergulhar em Agridoce, lançamento da editora Almedina Brasil que reúne sua história de muita garra e aprendizados.

O caminho do empreendedorismo não é uma linha reta ou um percurso fácil. Descobrir o desejo de empreender, se erguer, quebrar, recuar, perder tudo, voltar – não existe fórmula, mas é preciso uma base de princípios sólida para acreditar em si e obstinação para seguir. Em 1998, a autora enfrentou grandes obstáculos com a perda do emprego como faxineira e uma angustiada volta para a cidade natal, com dois filhos para criar e nenhum centavo no bolso. Hoje, a empresa Mazé Doces gera oportunidade de trabalho para muitas pessoas, vende em todo o país e fatura milhões de reais por ano.

Nas palavras de Mazé, encontra-se uma síntese da jornada individual do empreendedorismo: “Ao atender ao meu desejo de precisar existir, consegui ir além. Para ser doce, fui agridoce também.” Cada capítulo parte de um ditado popular, perpassa a experiência da autora e se constrói como espelho para o leitor, já que a singularidade desta história reside principalmente em sua dose de realidade. Este é um livro inspirador, construído em cima de lições que demonstram a força irrefreável de querer ser e viver.

Ficha técnica

Livro: Agridoce - O Sabor de Empreender com as Próprias Mãos
Autora: Mazé Lima
Editora: Almedina Brasil, selo Actual
ISBN: 9786587019444
Páginas: 182
Formato: 23,0cm x 16,0cm x 0,9cm
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar: Almedina Brasil, Amazon

Sobre a autora

Mazé Lima, empresária do ramo de frutas cristalizadas, compotas e geleias, criou sua empresa no ano de 1999, em Carmópolis de Minas, a Mazé Doces. O zelo na produção dos doces, o investimento em técnica e gestão do negócio, além da constante busca por inovação desta empresa familiar resumem a índole desta mulher que se ergueu em meio às adversidades, em busca de oportunidades e de uma vida melhor para si e para sua família.

Sobre a editora

Fundada em 1955, em Coimbra, a editora Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica nas seguintes áreas de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação. A Almedina Brasil é um projeto de cooperação científica e cultural que visa levar a estudantes, professores e profissionais o pensamento e a prática de quem aposta na expressão do conhecimento, e transmite a cultura através dos livros.

Nenhum comentário