Universitários com financiamento estudantil estrelam nova campanha Histórias Reais do Pravaler
Estudantes de diferentes regiões do Brasil
mostram as vantagens e facilidades da solução, e contam como a graduação tem
transformado suas vidas
São Paulo, 06 de dezembro de 2022 – Com o objetivo de humanizar a
comunicação e mostrar a força do impacto, assim como os benefícios e
facilidades do financiamento estudantil privado, o Pravaler, principal plataforma de
acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, convidou seus
próprios estudantes para estamparem a nova campanha.
De acordo com o Sebrae, estima-se que ao
colocar o people marketing em prática, as empresas têm o poder de aumentar em
até 3,5 vezes suas vendas, pois este conceito permite compreender melhor o
processo que o usuário passa. Atento à essas principais tendências, mais do que
falar de si mesmo, a edfintech tem buscado humanizar cada vez mais suas
estratégias de comunicação transmitindo valores, propósito, experiência humana
e confiança, uma vez que suas soluções impactam diretamente na mudança de vida
da sociedade.
Para reforçar esse posicionamento, a
nova campanha foi desenvolvida com conceitos de design moderno e elementos que
trazem referência à marca, mas tendo sempre os personagens reais como destaque
para fazer uma conexão com o público-alvo. “Resgatamos a essência do Pravaler:
uma linguagem visual simples, verdadeira e impactante, em que nossas cores e
elementos deram às fotos dos nossos estudantes o protagonismo que suas
histórias merecem”, comenta André Novellino, head de Marketing da do Pravaler.
De 2018 até o momento, a empresa
realizou diferentes campanhas estreladas pela atriz, Fernanda Souza, pelo ator
e humorista, João Pimenta e por pessoas comuns, todas mostrando as vantagens da
solução, as facilidades na contratação e o impacto da educação na vida das
pessoas, mas nunca com seus próprios estudantes como porta-vozes.
Ainda com o desafio de explicar a
dinâmica do produto, assim como ressignificar o termo financiamento, a
edfintech buscou quem melhor pode falar sobre o assunto, seus próprios
clientes. Uma vez que o benefício está disponível em todo o país, por meio da
parceria com mais de 500 instituições de ensino, foram selecionados seis alunos
de diferentes regiões, que contaram como conheceram a solução e compartilharam
suas percepções.
Beto Dantas, COO do Pravaler, que é
responsável pela área de marketing da empresa, conta que as histórias reais são
fundamentais no desafio de facilitar o entendimento o impacto do financiamento
estudantil privado e apresentar as vantagens do produto. “Nosso principal
propósito é transformar a vida das pessoas por meio do acesso ao ensino
superior e nada melhor do que mostrar como elas podem fazer isso com a ajuda
dos nossos próprios estudantes. Além de contarem como a vida deles mudou pra
melhor, eles também relatam sobre o processo de contratação e renovação 100%
digital e sem burocracia”, explica.
O objetivo de conquistar o diploma
universitário não é a única coisa em comum entre Luana Romão, 41 anos, e
Jonnathan Boaz Alves, 29 anos. A possibilidade de fazerem o curso de medicina e
jornalismo, respectivamente, que era o que realmente gostariam, fez as
histórias se cruzarem no financiamento privado.
Formada em Enfermagem e moradora de
Santos-SP, Luana viu na edfintech uma oportunidade para cursar Medicina na
Universidade São Judas e pagar as mensalidades de acordo com o seu orçamento.
“Sempre tive vontade de ser médica. Meu filho tinha sete meses quando fui
aprovada no vestibular. Com o apoio da família e a venda de um terreno,
consegui cursar os primeiros anos de faculdade, porém, os valores eram altos, e
quando o dinheiro apertou, o Pravaler foi a alternativa para eu não desistir”,
conta.
Já o parcelamento no dobro do tempo e a
facilidade de contratação, que é 100% on-line, foram os fatores que chamaram a
atenção de Maria Gabriela, de 20 anos, estudante do terceiro semestre de
Direito, na Mackenzie, em São Paulo e da Mel do Nascimento Fernandes, de 20
anos, estudante de Enfermagem, na faculdade Estácio, no Rio de Janeiro-RJ.
“Sou aluna de escola pública, meu pai é
caminhoneiro e minha mãe doméstica. Vim de Pernambuco para São Paulo aos três
anos. No ensino médio, participei de um projeto da CIVICs, instituição que
oferece cursos livres das principais áreas do Direito com preços acessíveis,
fiz um ano de cursinho para prestar vestibulares, mas não fui aprovada no SISU,
PROUN e FIES, por dificuldade de comprovar renda. Diante disso, conheci o Pravaler
e contratei o financiamento. Desta maneira, eu consigo pagar a parcela com o
que recebo do meu estágio” conta Maria Gabriela.
Já o incentivo de familiares que queriam
contribuir de alguma forma com a conquista do diploma universitário é o que
torna as histórias de Nathany Farias, de 20 anos, Leonardo Alpha de 24 anos, e
Cesar Neto de 35 anos semelhantes.
“Cresci na periferia de Salvador com
poucos recursos, mas tive a sorte de ter uma madrinha que, além de cuidar da
minha alfabetização, serviu de exemplo para enxergar a educação como um norte.
Ela foi a primeira a ter uma graduação, e hoje estou nesse espaço acadêmico
graças a ela, que me serviu de inspiração. O financiamento do Pravaler foi
apresentado como alternativa pela própria Instituição de ensino para que eu
pudesse pagar as mensalidades com segurança”, explica César Neto, 35 anos, que
está no terceiro semestre de Psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul, em São
Paulo.
A nova campanha, que irá guiar toda a
comunicação em 2023, foi realizada pela Noix, uma Rede Fundada por Mulheres, em
parceria com o time de marketing do Pravaler, um modelo in-house (setor de
comunicação próprio), criado em julho deste ano com a proposta de ter mais
agilidade e assertividade nas entregas, uma vez que os colaboradores envolvidos
estão imersos no DNA da companhia.
Pensado com base em pesquisas feitas
pela própria empresa a partir do monitoramento dos fluxos de redes sociais e
comportamento do público-alvo da marca, entre outros pontos estratégicos, as
mais de 150 peças, feitas em formato de foto e vídeo, serão disponibilizadas
nas mídias sociais e em conteúdos internos.
Para conferir as peças da Campanha de
Verão 2022 de Pravaler, basta acessar o site: https://www.pravaler.com.br/.
Fonte: Sebrae
Sobre o Pravaler
O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há mais de 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição, a edtech Amigo Edu, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Em 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 270 milhões e mais de 500 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos nos próximos anos, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.
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