Últimas

Com plataforma Integra.Sky da Sky.One, clientes VTEX garantem maior agilidade e segurança nos processos de integração de sistemas

- Aliança firmada há um ano, já impacta empresas de grande relevância, como Panasonic, Cellar Vinhos e Jumpdigital;

- Sky.One estará presente no VTEX Day, nos dias 05 e 06 de junho, com uma promoção exclusiva aos clientes VTEX;

- O objetivo da Sky.One com a parceria já consolidada é permitir que as companhias do ecossistema VTEX implementem uma integração de sistemas ainda mais eficiente e segura, além de obter maior redução de custos.

Divulgação

A Sky.One, provedora de plataformas tecnológicas que descomplicam o negócio e melhoram a experiência dos clientes, será um dos destaques no VTEX Day, o maior evento voltado à transformação digital da América Latina. Idealizado pela VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas, o evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho, no São Paulo Expo.

 

De acordo com o Growth Manager do Integra.Sky, Robson Del Fiol, a parceria entre as empresas, firmada há cerca de um ano, permitiu que os clientes da plataforma VTEX contassem com o apoio da Sky.One no processo de integração de seus sistemas como aplicativos próprios, ERPs, CRMs e outros, de forma ágil e simplificada.

 

Além da integração, qualquer cliente pode realizar a extração, transformação e carregamento (ETL) dos dados, abastecendo um Data Lake ou mesmo um Data Warehouse, que segundo Del Fiol, é uma das principais necessidades das empresas depois de ter a integração resolvida. O executivo explica que a tecnologia também utiliza low-code, reduzindo custos, facilitando sua manutenção, garantindo a conformidade com os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e permitindo uma auditoria de todas as requisições.

 

“Com a parceria, as companhias podem contar com uma solução inovadora low-code e com um marketplace completo, repleto de conectores prontos para a realização de suas integrações, que permite utilizar diversas aplicações e integrar ao seu sistema de gestão, evitando falhas de conexão e promovendo mais segurança e sincronização de dados”, reforça o executivo.

 

Até o momento, clientes de diferentes portes e países foram atendidos por meio desta parceria, como a Panasonic, a qual terá seu caso de sucesso destacado durante o VTEX Day, a Jumpdigital, companhia do Panamá, que teve seu ERP Mahalo integrado com o VTEX, a importadora de vinhos, Cellar Vinhos, entre outras.

 

Del Fiol comenta que a otimização de custos é um benefício oferecido a maioria das empresas que implementam a solução. “Mensuramos uma considerável redução de custos de até 60%, especialmente em clientes que utilizavam outras soluções de integração, uma vez que oferecemos uma precificação mais aderente aos desafios e mais atrativa ao mercado”, revela.

 

Além disso, o varejo é o segmento de maior relevância para a Sky.One, o que a permite entender em maior profundidade as necessidades tecnológicas desses clientes, que já possuem ou pretendem ter um e-commerce. No caso de muitos sites de e-commerce, um dos públicos-alvo da VTEX, pode haver um software para validar o pedido junto ao banco, outro para computá-lo e mais um para monitorar o estoque. Ou seja, três sistemas que dependem da troca de informações de forma precisa para garantir uma performance eficiente do site, sendo justamente isso que a Sky.One, por meio do Integra.Sky, entrega às empresas”, afirma.

 

Participação no VTEX Day consolida parceria

 

Para reforçar a parceria estratégica, a Sky.One lançará, durante o VTEX Day, um programa de formação para agências que implantam VTEX, a fim de auxiliá-las no aprendizado de utilização plena do Integra.Sky, possibilitando que ampliem seu portfólio, garantindo maior satisfação e fidelização de seus clientes que poderão contar com sua agência atual para implantar e dar suporte à integração. “Além do programa para agências, disponibilizaremos no evento uma oferta exclusiva, um desconto de 15% para clientes VTEX”, conta o executivo.

 

Del Fiol, que marcará presença no VTEX Day, comenta que este tipo de iniciativa é importante para trazer soluções e ferramentas inovadoras ao mercado. O executivo ainda reitera que, com a participação no VTEX Day, a Sky.One projeta apresentar novas possibilidades de integração tecnológica às companhias e aumentar sua presença entre clientes VTEX.

 

“O propósito da Sky.One é fazer com que médias e grandes empresas se tornem mais eficientes por meio de seus dados. Para isso, é preciso que estas estejam disponíveis em nuvem, integradas com agilidade e seguras contra qualquer tipo de ataques cibernéticos, tópicos os quais podemos apoiar com assertividade”, finaliza Del Fiol.

Sobre a Sky.One

Somos provedores de plataformas tecnológicas que descomplicam o negócio e melhoram a experiência dos clientes, buscando evoluir a forma como as empresas consomem tecnologia.

Nosso propósito é trilhar com as empresas o caminho até as nuvens. E, para além delas, por meio da tecnologia levar integração, cibersegurança e serviços financeiros para a rotina de diversos segmentos, como: varejo, serviços, indústria, agronegócio e outras verticais que buscam expansão ou eficiência.

Fundada em 2013 e reconhecida como Great Place To Work pelo 4º ano consecutivo em 2022, hoje contamos com mais de 360 SkyOwners, responsáveis por fazer nossos mais de 1600 clientes distribuídos em 16 países e 4 continentes operarem seus negócios de forma ágil, inovadora e integrada.

Saiba mais em www.skyone.solutions.

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma empresarial de comércio digital onde grandes marcas e varejistas fazem o mundo do comércio acontecer. A VTEX coloca os negócios de seus clientes em um caminho de rápido crescimento com uma solução completa de Commerce, Marketplace e OMS. A VTEX ajuda empresas globais a construir, gerenciar e entregar experiências avançadas e nativas de comércio B2B, B2C e Marketplace com um time-to-market sem precedentes e sem complexidade.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.400 clientes, entre eles AbInbev, Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool, tendo mais de 3.200 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2021). Para mais informações, visite vtex.com.

Nenhum comentário