Últimas

Mãe empreendedora inspirada pela filha, nascida prematuramente, lança negócio de roupas especializadas

 

A loja online apressadinhos.com surgiu a partir de uma experiência pessoal e da carência de mercado por roupas para bebês que nascem antes do tempo.

São Paulo, maio de 2023 - Em homenagem ao Dia das Mães, a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que ajuda os empreendedores a prosperar, compartilha a história inspiradora de uma empreendedora que iniciou seu negócio após se tornar mãe.

A jornada de Fabiane Pansolin com sua empresa, apressadinhos.com, começou a partir do  nascimento de sua única filha, Giovanna (Gigi), há seis anos, quando a empresária tinha 43. A Apressadinhos, especializada em roupas e acessórios para bebês prematuros, aqueles que nascem menores do que o mercado definiu como "padrão", surgiu da dificuldade que Fabiane enfrentou em encontrar roupas que coubessem na sua filha.

"Gigi nasceu com 35 semanas de gestação, pesando 1,6 quilos. Ela era bastante pequena, sabíamos disso, mas até as menores roupas que eu podia comprar, no tamanho "recém-nascido", eram grandes demais para ela. Eu sentia que minha filha não estava confortável e até mesmo pegá-la no colo era desajeitado. Depois de rodar muitas lojas, minha mãe encontrou três macacões que serviam melhor na Gigi. Mas eles eram repetidos e sem graça, em pleno inverno intenso de Curitiba", disse Pansolin. Foi dessa dificuldade que veio a ideia da Apressadinhos. "A médica que me acompanhou durante a gravidez deu uma série de razões pelas quais as roupas devem ser adequadas ao tamanho dos bebês prematuros. Além da estética, roupas grandes podem dificultar a manutenção da temperatura corporal, gerar atrito e desconforto aos delicados bebês", lembrou.

De mãe para empreendedora

A carreira profissional de Pansolin começou muito antes. Ela se formou em educação e foi professora de ensino infantil por 13 anos. Estudou Design Industrial, Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão de Produção e obteve um MBA em Gestão de Pessoas e Liderança. Com uma carreira bem-sucedida nas áreas administrativa e de comunicação, trabalhou por mais de 18 anos na Volvo do Brasil, uma fábrica de caminhões pesados, localizada no Paraná. "Foram anos incríveis, aprendi e cresci muito como profissional, mas com a pandemia global veio um plano de demissão voluntária e percebi que era hora de buscar outros desafios na vida. Foi daí que parti para o empreendedorismo", disse ela.

A Apressadinhos começou como a maioria das empresas, pequena e com todo o estoque cabendo em uma caixa dentro de um armário. As vendas iniciaram por meio das redes sociais e o negócio foi promovido por boca-a-boca, mas a virada não demorou a acontecer. "Lembro-me bem, foi durante um almoço de domingo em casa que um amigo viu o que eu estava vendendo algumas peças e sugeriu que eu comprasse o domínio na GoDaddy "apressadinhos.com", disse Pansolin. "Achei tão simples e rápido que aceitei a sugestão na hora, mas acabei colocando o projeto de lado por algumas semanas".

Após um tempo, a empresária sentiu a necessidade de expandir sua rede de contatos, além das redes sociais pessoais e lembrou-se do nome de domínio que havia comprado, refletindo em como poderia usá-lo para impulsionar as vendas.

"Foi incrível, eu fiz tudo sozinha. Construí meu site do zero e ficou lindo", disse ela. "Como eu quase não tinha conhecimento, em alguns momentos precisei usar o serviço de suporte da GoDaddy que foi perfeito. Eles me ajudaram com tudo o que eu precisava", disse. "Continuei usando as redes sociais, mas os produtos também eram exibidos e comercializados por meio do meu próprio site. Comecei a vender minhas peças em todo o Brasil e o estoque, que era uma caixa em um armário, logo ocupou o armário inteiro e hoje há uma sala só para meus produtos em casa."

Crescendo para um site WordPress

Pansolin reconheceu que seu negócio pedia um site mais elaborado e decidiu continuar sua jornada digital com a GoDaddy ao migrar o endereço para o WordPress, que tem os recursos adicionais que ela procurava. "O Construtor de Sites da GoDaddy é perfeito para começar, mas com o tempo senti a necessidade de alguns recursos adicionais. No suporte ao cliente da GoDaddy – os atendentes até se tornaram meus amigos e sugeriram a migração para o WordPress. E dessa forma eu não precisava começar do zero, o que foi sensacional", disse ela.

Olhando para o futuro

Pansolin tem certeza de uma coisa: "Estou no caminho certo. Não quero uma loja física porque pretendo continuar cuidando da minha filha, buscando-a na escola e nas aulas de natação. Tenho meus próprios horários, trabalho muito, chego a responder mensagens à meia-noite, mas meu site continua funcionando 24 horas por dia." Desde que o negócio começou, a loja online Apressadinhos vestiu mais de 500 pequeninos com pressa.

"Quando deixei o mundo corporativo, onde tinha um ótimo salário e muitos benefícios, foi uma escolha de vida. Eu fiz isso pelas mães dos mais de trezentos e trinta mil bebês prematuros que nascem todos os anos no Brasil. Também ofereço apoio e conselho às minhas clientes neste momento muito especial de suas vidas. Passei por períodos difíceis e o que desejo transmitir a essas mães, muito mais do que roupas bonitas, é a mensagem de que tudo passará e ficará bem", concluiu ela.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil

Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329


Sobre a GoDaddy

A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.




Nenhum comentário