Para 48% das PMEs brasileiras, vendas on-line trazem mais da metade da receita, aponta nova pesquisa global da GoDaddy
O Observatório de Dados 2023 GoDaddy revela que 57% das pequenas empresas brasileiras usam site, loja on-line ou plataforma de comércio eletrônico como seu principal canal de vendas para expandir seus negócios
São Paulo, maio
de 2023 – A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os
empreendedores para o dia a dia do mercado digital, acaba de divulgar os resultados
da uma nova pesquisa de seu Observatório de Dados GoDaddy 2023. A pesquisa da GoDaddy estuda o
estado atual das pequenas empresas internacionalmente, incluindo o Brasil, com
o primeiro conjunto de resultados focado em como os empreendedores e
proprietários de pequenas empresas administram seus negócios.
O Observatório de Dados da GoDaddy descobriu que a
importância de ter uma presença on-line é reconhecida pelos empreendedores.
Globalmente, 64% dos proprietários de pequenas empresas pesquisados disseram
que obtêm até metade de sua receita anual com canais de vendas on-line e 37%
relataram que obtêm de 51% a 100% de sua receita com esses canais. No Brasil,
52% dos entrevistados disseram que obtêm até metade de sua receita com vendas
on-line, e os outros 48% dos entrevistados com mais de 50% de sua receita
on-line. Há um número significativamente maior de pequenas empresas no Brasil
que obtêm mais da metade de sua receita com vendas on-line do que em outros
países pesquisados, independentemente de seu nível de desenvolvimento. O
Brasil, por exemplo, está à frente dos Estados Unidos (33%), Colômbia (33%) e
Espanha (29%).
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PESQUISA (EM INGLÊS)
Da mesma forma, 61% dos entrevistados em todo o mundo
relataram usar um site, uma loja on-line ou uma combinação deles como canal de
vendas, seguido de perto pela mídia social (58% em todo o mundo), revelando que
uma forte presença on-line com ferramentas que se complementam é muito importante
para que as empresas prosperem on-line. Especificamente no Brasil, as pequenas
empresas pesquisadas relataram que seus três principais canais de vendas são a
mídia social (59%), o telefone (48%) e o site (36%). Um total de 57% das
empresas brasileiras pesquisadas relatou usar um site, uma loja on-line, uma
plataforma de comércio eletrônico ou uma combinação dos três.
Além disso, quando se trata de manter o ímpeto, 66%
das empresas globais pesquisadas disseram que é muito importante para elas
aumentar a conscientização, destacando a publicidade nas mídias sociais, ter um
site de negócios e conduzir estratégias de marketing on-line não pagas como
suas principais escolhas. Por outro lado, a expansão do conhecimento
tecnológico e a implementação de soluções digitais são as principais
preocupações das pequenas empresas brasileiras pesquisadas (68% contra 60%
globalmente).
"Os dados de nossa pesquisa mostram o espírito
das pequenas empresas brasileiras, que reconhecem o que é necessário e se
adaptam à tecnologia e às ferramentas digitais para ajudar a tornar seus
negócios um sucesso on-line", disse Luiz D'Elboux, Country Manager da
GoDaddy no Brasil. "Ajudar as pequenas empresas a expandir seus
conhecimentos e implementar novas soluções é a essência do que a GoDaddy faz.
Um empreendedor, incluindo os iniciantes, pode construir os aspectos
fundamentais de seu negócio on-line com um nome de domínio, site, loja on-line,
e-mail profissional e ferramentas para promover tudo isso nas mídias sociais
com custos acessíveis", explicou D'Elboux.
Cinquenta e dois por cento das pequenas empresas
pesquisadas no Brasil relataram ter iniciado suas atividades nos últimos 1 a 5
anos, o mesmo que o México e mais do que a média global (46%). Nos países mais
desenvolvidos, as empresas mais jovens compartilham o mercado com as mais
estabelecidas. Nos Estados Unidos, 36% das empresas pesquisadas relataram estar
no mercado há mais de 10 anos, seguidas pela Espanha (32%) e Alemanha (29%),
enquanto no Brasil, 15% têm mais de 10 anos.
O Observatório de Dados 2023 da GoDaddy foi conduzido
pela Advanis em março de 2023 no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México,
Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia e Estados Unidos. Os critérios de
amostragem foram pequenas empresas, definidas com base no número de
funcionários, variando de uma a 50 pessoas. Para este estudo, foi pesquisado um
total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas, sendo 540 deles
no Brasil. O estudo está dividido em três fases: Negócios, Marketing Digital e
Tecnologia e Índice Digital.
A GoDaddy oferece um
pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de
domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital,
e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A
empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com
pessoas atendendo ao telefone,
para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as
ferramentas que melhor atendam suas necessidades.
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
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Sobre a GoDaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.
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