BH Airport é o primeiro aeroporto do Brasil a receber certificação em experiência do cliente
Acreditação foi concedida por Airports Council International (ACI)
e demonstra o compromisso em identificar oportunidades de melhoria e evoluir
sempre
Belo Horizonte, junho de 2023 – O BH Airport acaba de ser reconhecido pelo seu compromisso
com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience
Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de
Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos
possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma
experiência singular. O terminal internacional mineiro é o primeiro no país a
receber essa certificação.
“É natural que um mercado da
importância do Brasil esteja empenhado em buscar as melhores práticas para
garantir ao passageiro uma jornada cada vez mais simplificada e segura. E é uma
satisfação para ACI-LAC anunciar que nosso membro, BH Airport, já avança no
programa ASQ e é o primeiro no país a receber a certificação ACI World´s
Airport Customer Experience”, afirma Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.
Daniel Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro
do BH Airport, avalia a conquista. “Nos dedicamos diariamente em oferecer a
melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Essa jornada no nosso
aeroporto começa pela entrada no estacionamento, passando pelo atendimento do
nosso mix de lojas até o acesso à sala de embarque e entrada na aeronave. Ao
receber essa certificação temos a certeza que estamos no caminho certo em
buscar as melhores práticas de mercado para que as pessoas tenham conforto,
tranquilidade e segurança ao passar pelo nosso terminal”, ressalta Daniel
Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro do BH Airport”,
ressalta.
Ele ressalta que, além das diversas ações diárias, que incluem limpeza,
atendimento e acesso aos produtos e serviços, no final do ano passado foi
concluída a fase 1 da reforma do Terminal de Passageiros 1. “Temos agora um
canal de inspeção centralizado em um aeroporto cada vez mais moderno, bonito e
funcional. E o trabalho não para por aí. Estamos atentos às oportunidades de
melhoria para estar sempre em alto patamar de qualidade”, destaca.
O programa Airport Customer
Experience Accreditation desenvolve a capacidade de longo prazo dos aeroportos
para aprimorar o gerenciamento da experiência do cliente. Os terminais
participam de um processo abrangente de revisão e treinamento, o que inclui o
envolvimento dos profissionais e o desenvolvimento da equipe.
Benefícios da Acreditação
- Identificação de novas
práticas de gestão da experiência do cliente e possibilidade de
desenvolver um plano de ação;
- Acesso a conhecimentos,
ferramentas e oportunidades de treinamento;
- Envolvimento dos
colaboradores na melhoria da experiência do cliente no aeroporto;
- Visibilidade em relação ao
compromisso em melhorar a experiência do cliente para as comunidades;
- Aumento da satisfação do
cliente, melhorando os processos e implementando novas práticas;
- Melhoria da gestão da
experiência do cliente no aeroporto.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH
Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o
aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das
maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por
Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça
e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal
com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
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