Últimas

Estudante da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé (FASM) sagrou-se campeão e Melhor Jogador de torneio de Free Fire

- Daniel Souza, de 21 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na FASM

 

- Título da OFF Cup foi conquistado com a equipe L4 E-Sports, com a qual fechou um contrato profissional recentemente

 

- Estudante já é detentor de outros prêmios importantes como MVP do Legends of Gaming Brasil e do Nocaute Cup Season 5, além de campeão da UAI League 2023

 

O estudante do quinto período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé (FASM), Daniel Souza, de 21 anos, mais conhecido nas competições como “Torgan”, sagrou-se campeão e Melhor Jogador (MVP) da última edição do OFF Cup, um dos principais torneios regionais de Free Fire, com participação de jogadores profissionais. O título do campeonato foi conquistado com a equipe L4 E-Sports, com a qual fechou um contrato profissional recentemente. Já o MVP, foi conquistado pelo desempenho individual do jogador.

Torgan também coleciona outros feitos inéditos no “game”, sendo detentor de resultados importantes, como MVP do Nocaute Cup Season 5 e campeão inédito da UAI League 2023. Além da conquista na OFF Cup, o estudante também foi considerado o Melhor Jogador do Legends of Gaming Brasil, um dos maiores torneios entre gamers do mundo, que não ocorria desde 2017.

O estudante iniciou a sua trajetória no esporte eletrônico ainda no ensino médio, e o que era uma brincadeira, se tornou um trabalho. Desde o ano passado, Torgan atua profissionalmente na área, reforçando o compromisso com a constância dos trabalhos e garantido o apoio da família. “Isto se tornou algo que eu jamais imaginaria. Não tinha a dimensão de que um jogo poderia me levar a ser reconhecido e também me ajudar a conquistar algumas metas em minha jornada. O meu maior objetivo hoje é poder representar o Brasil no mundial de Free Fire que será realizado em Bangkok, na Tailândia”, afirma.

Com o recente contrato assinado com a equipe profissional, Souza tem conciliado os estudos, treinos e jogos. Na parte da manhã, utiliza seu tempo para o treinamento, enquanto, na parte da tarde, cumpre seu estágio obrigatório. Já à noite, conclui sua graduação em ADS.

De acordo com o vice-diretor da FASM Muriaé, Walker Nascimento, os feitos realizados pelo estudante, além de trazer visibilidade à instituição, incentivam futuros campeões de Free Fire que estão na FASM Muriaé ou que futuramente possam estar. “Colocamos os estudantes como protagonistas e estamos felizes que ele esteja levando o nosso nome para o lugar mais alto do pódio”, afirma.

Já Torgan, enxerga a vitória como incentivo para outros estudantes. “Representar a FASM Muriaé e minha equipe, e, ainda, trazer o título, mostra que há estudantes capacitados a representar a instituição, reiterando que o incentivo é necessário, pois pode ser uma mudança de vida para outras pessoas”, disse o campeão.

O estudante quer continuar treinando para participar dos próximos campeonatos e trazer novamente títulos para a região de Muriaé e, consequentemente, para a instituição. “A FASM Muriaé vem me incentivando a ir cada vez mais longe, sem deixar os estudos de lado e mantendo o comprometimento com o esporte”, completou o discente.

Sobre a Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

Nenhum comentário