Franquia Oral Brasil cria projeto Select ideal para cidades pequenas
Projeto foca em dentistas que já possuem clínicas
odontológicas de pequeno porte e que se interessam em receber todo know-how da
franqueadora para transformar os atendimentos em premium
A franquia Oral Brasil - maior rede de clínicas
odontológicas premium do Brasil – está lançando no mercado o “Projeto Oral
Brasil Select” voltado às clínicas odontológicas de pequeno porte, que desejam
receber o treinamento completo e premium da franqueadora.
Dionatan Marchi, fundador e diretor
executivo Oral Brasil explica que o projeto foi feito para cidades a partir
de 5 mil habitantes. “O projeto é ideal para cidades pequenas, devido ao
custo operacional baixo, e que precisam de atendimento nível premium. Além do
mais, os dentistas não terão nenhum gasto para receber nosso treinamento”, diz.
O empresário pontua que o projeto Select
visa dentistas, com clínicas menores, que não dispõem de capital para abrir uma
franquia no porte da Oral Brasil. Após o treinamento com uma equipe da própria
franquia, esses profissionais receberão o selo de participação e qualidade no
atendimento odontológico premium, que é a inovação no tratamento odontológico,
bem como o público-alvo a classe média alta, por ser um perfil de pessoas que
prezam pela experiência de compra exclusiva e diferenciada.
“Contamos com uma estrutura completa e
moderna, disponibilizando o melhor em treinamento e monitoramento aos
franqueados e equipe de trabalho por meio de uma tecnologia avançada e
profissionais altamente capacitados. Oferecemos todo o suporte necessário para
atingir o sucesso das clínicas”, informa Marchi.
Seleção dos profissionais
Após a conclusão, a franquia fará uma
seleção dos profissionais que não querem apenas ter uma clínica e ficar no
atendimento, mas sim, prosperarem dentro do próprio segmento.
“Nosso time de operação selecionará alguns
desses profissionais e viabilizará a forma de entrar no negócio com uma
franquia Oral Brasil”, diz Marchi.
Todos os participantes receberão suporte com
treinamento growth e venda; formação de líderes; gestão financeira; sistema;
estratégias de marketing, e captação de pacientes. Inclusive contará com uma
call center para agendamento dos procedimentos, já que essa hoje é uma das
maiores dores e queixas das clínicas, encontrar mão de obra qualificada para os
agendamentos.
“O objetivo com esse novo método que estamos
implantando é dobrar ou até mesmo triplicar o faturamento mensal desse
dentista. A Oral Brasil é a única franquia odontológica que tem software e
desenvolvimento próprio. Somos a primeira franqueadora odontológica que
desenvolveu um sistema de treinamento online integrado ao sistema de gestão
para todos os colaboradores, inclusive com provas para serem aprovados como
habilitados para estarem prontos para uma operação Oral Brasil”, finaliza o
empresário.
A Oral Brasil preza por um atendimento de qualidade e
humanizado, e não em volume de atendimentos. Mas para
isso, é necessária uma estrutura que compreenda todas as etapas do atendimento,
desde o técnico ao operacional do negócio.
A franquia conta com equipamentos de
última geração, com raio-x panorâmico; laboratórios próprios; centro
cirúrgico incluindo sala pré-cirúrgica e de recuperação; além de anestesia sem
agulha e técnicas especiais que possibilitam colocar os dentes em até 24
horas.
A Oral Brasil tem como carro-chefe o
serviço de implante e protocolo (prótese fixa com implante) que representa 70%
dos serviços executados em toda rede. Há também atendimento para lentes de
contato em porcelana; profilaxia; ortodontia, e procedimentos estéticos como
bichectomia e toxinas botulínicas, o que torna a marca com um dos maiores
ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil. A rede conta com mais de 100
unidades comercializadas e em processo de implantação espalhadas pelo Brasil,
onde 92% dos franqueados possuem mais de uma unidade.
Sobre a Oral Brasil
Criada em 2015 em Canoas (RS), a Oral Brasil entrou para o franchising em 2019 com foco na classe média alta. A franquia tem como carro-chefe o implante, mas também conta com serviços como lentes de contato em porcelana, aparelhos invisíveis (invisalign) e harmonização orofacial. A marca solicita investimento entre R$ 520 mil a R$ 1,6 milhão, com possibilidade de o faturamento chegar a R$ 400 mil, com prazo de retorno estimado a partir de 18 meses. Por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, a rede possui um dos maiores ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil. www.oralbrasil.com.br
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