Kantar: Brasileiros consumiram mais balas e gomas no último ano, exceto os mais jovens
Os
brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do
lar nos últimos 12 meses terminados em março deste ano (ano móvel) na
comparação com o mesmo período de 2022. Porém, entre
os mais jovens aconteceu o contrário: 45% de queda.
Segundo
novo levantamento da Kantar, líder
em dados, insights e consultoria, brasileiros entre 16 e 20 anos, que
representam 22% do consumo de balas e gomas entre a geração Z (responsável por
36% do consumo de balas e gomas no País), consumiram 45% menos esses produtos
no ano móvel analisado. No total Brasil, o consumo desta faixa etária caiu de
23,4 milhões de ocasiões para 13,1 milhões de um ano para o outro.
Contudo,
a Kantar destaca também aumento da frequência de ocasiões de consumo
compartilhadas entre toda a geração Z, que passou
de 57% para 65% (um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões), demonstrando
que o consumo individual de balas e gomas está
cada vez menor entre os mais novos, devido ao retorno da busca pela
socialização fora de casa, principalmente comparando os últimos dois
trimestres.
Os dados acima são do Painel de Compra e
Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar,
que acompanha os hábitos de consumo de 4 mil pessoas diariamente no Brasil,
representando o comportamento fora do lar de 47 milhões de brasileiros, através
de um modelo exclusivo, que entende não apenas o que cada consumidor compra,
mas também como consome.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights
e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais
entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem.
Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias
avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar
crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
Nenhum comentário