Mudanças no selo de verificação: Como se destacar nas redes sociais no novo cenário?
Twitter e Meta geraram polêmica ao anunciarem
assinaturas que permitiram aos usuários ter o selo de verificação
Divulgação |
Facebook e Instagram estão
se juntando à tendência de verificação paga com o lançamento do Meta Verified,
um pacote de assinatura que oferece um selo de verificação paga. Este movimento
vem como uma resposta direta aos esforços de monetização do Twitter, semelhante
ao Twitter Blue de Elon Musk.
O pacote de assinatura,
disponível por uma mensalidade de R$ 55 dentro do aplicativo, em dispositivos
iOS e Android, concede aos usuários acesso a uma série de benefícios, incluindo
verificação proativa de conta e suporte em inglês. Esse lançamento segue testes
iniciais bem-sucedidos realizados em países como Austrália, Nova Zelândia,
Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia.
Como as mudanças impactam as
pessoas públicas?
A nova ferramenta de
assinaturas gerou diversos debates, mas de acordo com a MBA em Marketing e
Negócios Integrativos, Jennifer de Paula, a assinatura do selo de verificação dará
protagonismo à imprensa na identificação de pessoas públicas nas redes sociais.
“Não é possível
identificar se o selo de verificação de determinada conta vem do método
tradicional ou da assinatura do pacote, o que era possível ser feito
anteriormente no Twitter, mas até esse recurso foi retirado, agora só será
possível saber se alguém adquiriu o selo por ser uma pessoa pública se ele
tiver sido adquirido anteriormente o lançamento da assinatura, ou seja, ele
perdeu a exclusividade que tinha, todo mundo vai ser famoso na internet, será
preciso mais para se destacar”.
“Antes era possível
‘burlar’ o sistema de selos de verificação por meio de algumas estratégias antiéticas, como comprar matérias em veículos
de imprensa rasos, mas agora a imprensa vai ganhar ainda mais força pois apenas
pelas redes sociais os usuários não vão poder confirmar se alguém é realmente
uma pessoa pública” Explica Jennifer de Paula.
“Por isso, para as
pessoas e empresas que desejam formar seu nome com credibilidade e consistência
através da internet o selo de verificação passou do ápice do reconhecimento a
uma ferramenta base, então, contar com uma boa assessoria de imprensa vai ser
essencial para se destacar e veicular a sua imagem de forma correta em outros
canais, buscando uma abordagem mais completa, esse será o diferencial daqui
para a frente”.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios
Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de
comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira,
posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no
mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A
especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do
mundo digital.
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