Veja as dicas da GoDaddy para turbinar o seu negócio on-line
Com ações simples e de baixo custo é possível aumentar o tráfego de sua
presença on-line e ampliar o faturamento
São Paulo, junho
de 2023 – A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os
empreendedores para o dia a dia do mercado digital, compartilha algumas dicas
simples para ajudar os proprietários de pequenas empresas a aumentar o
interesse dos clientes potenciais em seus produtos e serviços por meio de sua
presença on-line. Um ponto de partida é ter sempre em mente que, para ajudar a
se destacar em um ambiente on-line competitivo, o empreendedor precisa de muito
comprometimento, criatividade e usar ferramentas on-line robustas para ajudá-lo
a atingir suas metas de negócios. Aqui
estão algumas dicas para ajudar a gerar interesse e engajamento por meio de
canais on-line próprios:Identidade:
#1. TENHA O DOMÍNIO DE SUA EMPRESA
O melhor lugar para começar é protegendo sua marca
on-line. Procure um nome de domínio que deixe claro do que se trata a empresa e
que seja descritivo do que será oferecido. Por exemplo, se você vende camisetas
personalizadas, pode considerar incluir a palavra camiseta ou uma variação dela
no nome. Um cliente em potencial pesquisará essas palavras-chave nos mecanismos
de busca enquanto explora suas opções, de modo que as chances de seu site ou
loja on-line aparecer mais alto nos resultados da pesquisa aumentam.
Se você está começando, pode ser difícil encontrar um
bom nome com a extensão .com ou .com.br, mas há várias outras opções
disponíveis que podem ter mais a ver com o seu negócio, como .shop, .online,
.fashion, .photography etc. A GoDaddy oferece uma variedade de extensões de
nomes de domínio e tem uma ferramenta que ajuda você a escolher um bom
nome para seu negócio on-line.
#2 CONTROLE A MENSAGEM DE SUA EMPRESA
Para ajudar a sua empresa a manter o controle das
mensagens sobre seus produtos e serviços, é essencial que ela tenha seu próprio
endereço e método de contato na Internet. Nesse caso, é preciso ter seu próprio
site ou sua própria loja on-line e um endereço de e-mail comercial
profissional. Essa série de ferramentas on-line transmite credibilidade e
profissionalismo para a empresa perante os clientes. Além disso, criar e
gerenciar perfis de mídia social criados para a empresa pode ajudar a interagir
com clientes em potencial que possam estar curiosos sobre sua marca, pode
ajudar a obter feedback e abrir oportunidades de vendas adicionais. De acordo
com dados do GoDaddy Data Observatory
de 2023, 42%
das pequenas empresas brasileiras consideram a publicidade em redes de mídia
social uma atividade impactante para aumentar o conhecimento da marca.
#3 OTIMIZAÇÃO DE MECANISMOS DE BUSCA (SEO):
Pesquise palavras-chave relevantes para sua empresa e
tente otimizar o conteúdo do site incluindo essas palavras quando apropriado,
por exemplo, escreva descrições detalhadas de seus produtos usando essas
palavras-chave. Outra maneira é criar conteúdo relevante e útil no seu blog ou
na seção de recursos, também usando essas palavras-chave. Isso pode ajudar a
atrair visitantes e melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de
busca.
#4 MARKETING DE CONTEÚDO:
Crie e compartilhe regularmente conteúdo relevante e
valioso relacionado aos seus produtos ou ao setor em seu blog, mídia social e
boletins informativos. Use formatos diferentes, como artigos, vídeos e infográficos,
para atrair uma variedade de públicos. A GoDaddy oferece o GoDaddy Studio gratuitamente para ajudá-lo a
criar recursos visuais impactantes em minutos para ajudá-lo a se destacar nas
mídias sociais e inspirar confiança com a consistência da marca.
#5 LEMBRE-SE DA ANÁLISE:
Lembre-se de monitorar e analisar o tráfego do seu
site usando ferramentas como o Google Analytics, para ajudar a entender quais
estratégias estão funcionando melhor para a sua empresa e permanecer flexível
para ajustar sua abordagem conforme necessário. Uma regra para ajudar a
determinar a importância de uma atividade comercial é a medição; se uma ação
não puder ser medida ou avaliada, talvez não valha a pena levá-la adiante.
A GoDaddy oferece um
pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de
domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital,
e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A
empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com
pessoas atendendo ao telefone,
para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as
ferramentas que melhor atendam suas necessidades.
Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional:
Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329
Sobre a GoDaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o
mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para
criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional,
atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas
fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só
lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência.
Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.
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