Últimas

Almoço dos hotéis 5 estrelas debate segurança pública

Divulgação

Nesta terça-feira, dia 11, os representantes do fórum dos hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro foram recebidos pela anfitriã Sophie Barbara nos jardins do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, onde aconteceu o almoço mensal do grupo. O encontro foi amplamente prestigiado por diretores dos empreendimentos associados e de autoridades do turismo.

 

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, apresentou o projeto, criado pela secretaria, para a promoção do destino Rio de Janeiro nas feiras de turismo nacionais e internacionais até o fim do ano. Também estiveram presentes Nilo Sérgio, subsecretário de Estado de Turismo, Bruno Mattos e Fabiana Misse, respectivamente subsecretário e gerente de marketing da Setur Rio.

 

Na ocasião uma equipe da Polícia Militar apresentou o plano de segurança para os próximos meses, incluindo a alta temporada do turismo. Estão previstos monitoramento em toda a área turística e em diversos pontos da cidade. A PM fez um chamamento público para parceiros da iniciativa privada, como hotéis, shoppings e comércio para que façam a cessão das imagens de suas câmeras de segurança com o intuito de reforçar o controle na capital.

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, fez um apelo às forças de segurança presentes, reforçando a importância de o governo estadual capitanear um planejamento executivo do projeto de segurança para o Estado do Rio de Janeiro. “Embora os números de ocorrências estejam caindo nos últimos anos, a a sensação de segurança ainda é fundamental para o fortalecimento do turismo. Continuamos sendo alvo de uma forte cobertura negativa da imprensa, que segue noticiando áreas do nosso estado dominadas pela milícia ou pelo tráfico. Entendemos e valorizamos o trabalho estratégico das polícias militar e civil e também da Guarda Municipal, porém pleiteamos ao governo do estado que haja um plano executivo com metas claras e prazo estabelecido para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva”.

Nenhum comentário