Boas Compras: segundo semestre tem oportunidades para quem pesquisa os melhores preços
Aniversário Fast Shop, Amazon Day, Dia do Cliente e
Black Friday são algumas das ações que oferecem grandes descontos e outros
benefícios para os consumidores, como frete grátis e parcelamentos sem juros
O segundo semestre já começou
com oportunidades para o consumidor que busca as grandes ações de ofertas do
varejo. Para quem quer equipar o lar, trocar de smartphone ou fazer um upgrade
em equipamentos eletrônicos pelos melhores preços, esse é o melhor momento.
Ações como a tão aguardada Black Friday, o Aniversário Fast Shop e o Prime Day
oferecem descontos imperdíveis, vantagens em parcelamentos, fretes grátis e
outros benefícios.
Dados levantados pela pesquisa
de comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam
aquecimento do comércio, mesmo antes das grandes ofertas. No segundo trimestre
de 2023 houve crescimento de 2% frente ao quarto trimestre de 2022, época de
Black Friday e Natal, por exemplo.
Aniversário
Fast Shop
– Em julho, a rede de eletrodomésticos e eletrônicos promove semanas de
descontos de até 70% para comemorar seus 37 anos. Abrindo
os trabalhos o “Esquenta de Aniversário” entra no ar a partir do dia 07, com
ofertas relâmpagos de até 45%. O MacBook Air 13,6" Apple M2 (8GB
RAM 512GB SSD), por exemplo, sai de R$ 17.199 por R$ 13.999* no PIX e acompanha
o pacote Microsoft 365 Personal Brazilian. A Lava e Seca Samsung 12kg 3 em 1, de R$ 6.058 por R$ 3.849*
no PIX. No período de 20 a 23 de julho a campanha oficial começa com grandes
margens de desconto, chegando a 70% em produtos selecionados, além de frete
grátis para clientes Fast Prime, opção de retirada em loja para alguns itens e
entrega em até duas horas com o serviço Ultra Fast.
Prime Day – Nos dias 11 e 12 de
julho a Amazon promove seu Prime Day, com ofertas de até 40% em produtos e
vantagens em serviços e assinaturas, como o Prime Music.
Aniversário Magalu – Celebrado em setembro com
uma série de ofertas e benefícios como cashback e parcelamento especial no
cartão da rede. As ações costumam durar o mês inteiro.
Além de ações promovidas por grandes varejistas, datas
comemorativas também movimentam o mercado trazendo ofertas e boas
oportunidades. A expectativa do varejo é que as vendas aumentem até 12% no
segundo semestre deste ano, em relação a janeiro a junho. A projeção é da
Associação Brasileira do Varejo (ABV), que considera o resultado positivo.
Entre as principais datas para o segundo semestre estão:
Dia dos Pais (13.08) – Produtos masculinos e eletrônicos costumam
apresentar descontos atrativos nas semanas que antecedem o segundo domingo do
mês.
Dia do Cliente (15.09) – Shoppings, supermercados e diversas marcas
aproveitam a oportunidade para aumentar vendas oferecendo benefícios e
descontos aos consumidores.
Dia das Crianças (12.10) – Aqui quem faz a festa dos consumidores são as
lojas de brinquedos, artigos infantis e eletrônicos.
Black Friday (24.11) – A última sexta-feira do mês de novembro passou a
ser uma data aguardada não apenas por consumidores, como pelo varejo também.
Hoje em dia, boa parte do comércio estende o período promocional por todo o
mês.
Cyber Monday (27.11) – Data que ganhou força após as últimas edições da
Black Friday, onde o comércio consegue conquistar clientes retardatários e já
de olho nas festas de final de ano.
Natal (25.12) – O comércio se prepara o ano todo para oferecer
uma grande seleção de ofertas neste período.
*Os valores das ofertas podem sofrer alterações sem aviso prévio
Nenhum comentário