Últimas

Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, anuncia a segunda edição da Campanha 'De Olho nos Olhinhos'

A nova etapa da campanha “De Olho nos Olhinhos” começará no dia 16 de setembro, com ações on-line e presenciais, incluindo a ativação em mais de 50 shoppings centers por todo o país.  A ideia surgiu quando a filha foi diagnosticada, aos 11 meses,  com retinoblastoma, um tipo de câncer ocular que afeta principalmente crianças. 

O objetivo “é reforçar e ampliar a comunicação para a conscientização de pais e mães sobre a importância de ficar de olho nos olhinhos dos seus recém-nascidos, pois é fundamental para ajudar a detectar não só o retinoblastoma, mas várias outras doenças”, destacou a escritora e jornalista Daiana Garbin, durante o  jantar promovido pela @advance.vision ,especializada em produtos oftalmológicos, representando marcas internacionais no país. 

A empresa apoia a campanha da jornalista e encabeça iniciativa semelhante, a "Juntos pela Visão Infantil", que chama a atenção para a importância da detecção precoce de doenças oculares em recém-nascidos. 

Também participaram do encontro, os especialistas médicos Dr. Luiz Fernando Teixeira, responsável pelo setor de oncologia ocular do departamento de oncologia pediátrica do Hospital Santa Marcelina, GRAAC e UNIFESP, que fez uma apresentação sobre Retinoblastoma, e a Dra. Nilva Moraes, especialista em doenças da retina e vítreo, mestre e doutora pela Universidade Federal de São Paulo, que falou sobre Retinopatia Pediátrica e a importância da avaliação precoce para prevenir a perda da visão infantil, além de outros convidados.

 

 

Na Imagem  - Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA;  Daiana Garbin, jornalista e escritora, e Rob Winter, especialista clínico internacional da  empresa americana Natus.

Nenhum comentário