Faturamento de agências de RP e assessoria cresce 31,46%
Especialista avalia como uma assessoria de comunicação pode contribuir de maneira eficiente para o desenvolvimento de planos estratégicos que visam melhorar o posicionamento de empresas e suas marcas
De acordo com o Anuário da Comunicação Corporativa, elaborado pela Mega Brasil, o faturamento das agências de relações públicas e assessoria de imprensa atingiu a cifra de R$ 4,88 bilhões em 2022, um salto de 31,46% - R$ 1,17 bilhão - se comparado ao de 2021.
Ainda segundo o relatório, que anualmente faz um mapeamento completo do setor de relações públicas e comunicação empresarial do país, a perspectiva das agências para este ano é otimista: 67,9% delas têm planos para a expansão de seus negócios em 2023.
O jornalista especializado em assessoria de comunicação Gilclécio Lucena avalia que o alto faturamento desse setor indica que as empresas têm percebido cada vez mais a importância de cuidar de sua imagem institucional. “Em tempos de hiperconexões e multiplicidade de vozes, estabelecer uma comunicação assertiva, que impacte positivamente os consumidores, é primordial para o crescimento e sucesso das marcas”.
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