Gigatron Franchising conta com plataformas que ajudam as PMEs entrarem no e-commerce
A franquia fornece o Shop Giga e o Foodzap que são ferramentas intuitivas, personalizáveis e com valores acessíveis
Investir em um
e-commerce para as pequenas ou médias empresas tem sido algo cada vez mais corriqueiro.
Isso acontece por conta de o mundo viver em um cenário extremamente favorável,
com as expectativas muito animadoras até o ano de 2026.
De acordo com o
levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, cerca de 70 mil
empresas entraram para o e-commerce desde 2020, quando iniciou a pandemia de
Covid-19.
A Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) registrou no ano passado a abertura
de 36 mil lojas virtuais no Brasil. Isso resultou em uma marca de 565.300 sites
de comércio eletrônico registrados no país, significando um crescimento de
6,82% em comparação com 2021.
Ainda de acordo
com a Abcomm, em 2022 o número de compradores virtuais era de 83,79 milhões,
porém a estimativa é de que até 2027 esse número chegue a 102 milhões. Para
aproveitar esse crescimento e atrair esses novos compradores virtuais é
importante que a empresa tenha um diferencial em relação a sua concorrência.
Pensando nisso, a Gigatron
Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas
empresas – conta com duas plataformas dedicadas especialmente para as pequenas
e médias empresas que desejam ingressar no comércio digital. “Através delas é
possível vender em uma loja virtual de uma forma simples e fácil, além de ter
um plano acessível”, comenta Victor Ruiz, sócio-diretor da franquia.
E-commerce para
PMEs
O foco das duas
plataformas de e-commerce oferecidas pela Gigatron é de contribuir para os
pequenos e médios negócios, que ainda não fizeram nenhum tipo de introdução
digital. Além disso, por contar com valores acessíveis e ser de fácil manuseio,
acaba sendo outro atrativo para as PMEs.
“Esses recursos
digitais ajudam muito a acelerar o processo digital e a experiência de vendas
online dessas empresas. Através dela será possível gerar um aumento na receita
e manter as vendas organizadas”, salienta Victor.
De acordo com o
sócio-diretor da rede, a primeira plataforma oferecida por eles é denominada de
Shop Giga. “Essa ferramenta é focada em clientes do varejo, onde ele
consegue de forma simples e rápida introduzir digitalmente a sua marca e seus
produtos.”
Ruiz conta que a
outra frente é dedicada especialmente para quem possui negócio no segmento de
alimentação. “A segunda plataforma nós denominamos de Foodzap. Essa é
para quem conta com a necessidade de disponibilizar um cardápio digital e
aumentar suas vendas pelo delivery.”
Intuitiva e
personalizável
Alguns
empreendedores sentem dificuldades de incluir o seu negócio em um e-commerce
pelo fato de não terem conhecimento no assunto, gerando insegurança de dar esse
próximo passo. Porém, uma das finalidades da Gigatron com essas ferramentas é
justamente levar uma loja virtual intuitiva e de fácil acesso.
“Em poucos minutos
é possível criar, personalizar com cores e logo, além de cadastrar os produtos.
Inclusive, o Shop Giga dá a possibilidade de quaisquer pessoas se cadastrar e
criar sua loja por um período teste, sem precisar da ajuda de um consultor
técnico, por exemplo”, detalha Ruiz.
Victor ainda
ressalta que a plataforma é totalmente personalizável, ou seja, o empresário
poderá deixar o site de sua empresa com a sua cara. “Existe a possibilidade de
personalizar as cores, logo, cores de botões, ter o domínio próprio do cliente,
imagem favicon (que aparece na aba do navegador) e descrição do site. Tudo isso
contribui para que o estabelecimento tenha sua identidade bem apresentada na
plataforma online.”
Planos
acessíveis
Os valores variam
para cada plataforma e o plano que o cliente contratar. Cada plano conta com
recursos distintos, indo do mais básico ao completo, requer ao empreendedor
decidir conforme a sua necessidade naquele momento.
“O Shop Giga
possui três modalidades, sendo o Light (R$ 34,90), Pro (R$ 64,90) e Pro + Mkt
(R$ 99,90). O Foodzap também conta com três opções, o Start (R$ 99,90), Super
(R$ 149,90) e o Ultra (R$ 209,90), sendo que todos esses valores citados são
mensais”, finaliza o sócio-diretor da Gigatron.
Sobre a Gigatron Franchising
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 59 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br
Nenhum comentário