Últimas

Hospitais mineiros promovem homenagem aos avós

Ações fazem parte do projeto Apaixonados pela Vida, da Hapvida NotreDame Intermédica, que tem como objetivo promover o acolhimento e o cuidado com excelência dos clientes, durante a experiência hospitalar

Crédito: Divulgação/Hapvida

O amor e o carinho estão entre as prescrições de tratamento médico nos hospitais mineiros da Hapvida NotreDame Intermédica. Para celebrar o Dia dos Avós, a rede preparou uma série de homenagens, que foram realizadas até o dia 30 de julho, nos 84 hospitais da empresa em todo o Brasil. Em Minas Gerais, no Hospital Santa Mônica (HSM) situado em Divinópolis, os avós de bebês internados na UTI Pediátrica, além de poderem fazer uma visita especial, receberam de presente um molde da mão dos recém-nascidos, feito de biscuit.

“Oito avós receberam nosso mimo. A reação foi de completa alegria e emoção. Ficaram muito agradecidos e tivemos até o relato de uma avó que disse que vai emoldurar o biscuit para guardar sempre a memória desta lembrança”, conta Lorena Miranda, gerente de Enfermagem do HSM. Para ela, a ação reforça a importância do cuidado e humanização com os familiares em um momento de fragilidade. “Sem dúvidas a presença dos avós e esta lembrança eternizam o sentimento de afeto aos nossos recém-nascidos e reafirmam nossa missão diária de acolhimento aos nossos pacientes e seus familiares”, conta.

Em Belo Horizonte, o Hospital Vera Cruz (HVC) também realizou homenagens. Lá, a ação foi promovida pelo Serviço Social, que verificou quais os pacientes internados eram avós e, com as famílias das crianças internadas, quais avós poderiam comparecer ao hospital para receber a homenagem. “Foram entregues cartões para as crianças escreverem uma mensagem de carinho e alguns pacientes avós fizeram o mesmo para seus netos. Os bebês da UTI Pediátrica tiveram suas mãozinhas registradas em um molde de biscuit , que foram entregues aos avós. Além disso, a equipe de nutrição do hospital ofereceu um almoço com cardápio especial e as marmitas foram decoradas. Essa ação maravilhosa contou com a participação de 40 avós”, relata Carla Pascoalin, gerente Administrativa do HVC.

A homenagem faz parte do projeto “Apaixonados pela Vida” e tem como objetivo a promoção de ações que acolham e cuidem com excelência os clientes durante toda a experiência hospitalar. De acordo com a Dra. Franciane Gonçalves, diretora médica executiva da Hapvida NotreDame Intermédica, além de melhorar o relacionamento com familiares, o projeto proporciona boas experiências dentro de um contexto de apreensão em ambientes hospitalares. “Oferecemos conforto emocional aos familiares e pacientes, tornando o ambiente mais acolhedor, reduzindo o impacto da internação e fortalecendo o acolhimento", afirma.

Nenhum comentário