Morlan lança Marketplace para expandir atuação no mercado varejista
Com o
objetivo de expandir a atuação entre os pequenos e médios varejistas, a Morlan, empresa
100% brasileira e
especializada na fabricação de produtos de aço, acaba
de lançar sua plataforma de e-commerce B2B. Com a novidade, a companhia
pretende agilizar as vendas e facilitar a reposição de estoque para os
lojistas, disponibilizando os principais produtos da marca em tempo integral.
Intitulada
Loja Morlan, a plataforma já está disponível para empresas das regiões Sul, Sudeste
e no estado da Bahia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, incluindo
itens das linhas agropecuária (arames farpados, arames para
cercas elétricas, arames ovalados, cordoalhas, distanciadores e grampos e tela
rural), construção
civil (arames, concertinas e telas) e telas
hexagonais (Coleira Branca Morlan e Piau Morlan).
De acordo
com o Gerente de Marketing da Morlan, Christian Speyer, o lançamento da nova
plataforma possibilita otimizar ainda mais o atendimento e aprimorar a
experiência dos clientes. "A loja online representa mais uma opção para
nossos clientes entrarem em contato com a Morlan e seus produtos, mas tendo
como diferencial o acesso sete dias por semana e 24 horas por dia”, destaca.
Segundo
Speyer, o desenvolvimento da plataforma foi impulsionado pela evolução natural
das ações de marketing digital realizadas pela empresa. “O site foi
reestruturado e houve uma qualificação dos contatos recebidos via CRM (Customer
Relationship Management). A partir dos esforços das áreas comercial e de
marketing, a empresa decidiu abrir uma loja online para expandir ainda mais sua
atuação. Além disso, o crescimento do comércio eletrônico também foi um fator
que impactou na decisão para viabilizar o projeto”, explica.
Para o
executivo, entre os diferenciais do Marketplace da empresa está o atendimento
personalizado de acordo com a necessidade do cliente. “Tradicionalmente, a
Morlan é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos. Com o lançamento
desta plataforma, temos a oportunidade de ampliar os horizontes e levar esta
qualidade para outras empresas com mais agilidade”, explica.
Para
realizar a compra online dos produtos, as empresas precisam realizar um breve
cadastro na plataforma. Após avaliado e aprovado, a empresa terá acesso ao
catálogo completo disponível no Marketplace. De acordo com Speyer, o e-commerce
proporciona um tempo de entrega ainda mais rápido que as compras diretas da
fábrica.
Sobre a
Morlan
Fundada em
1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos
mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e
modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias
disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de
qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.
Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.
Nenhum comentário