Posicionamento de marca garante market share no ambiente online da moda
Sustentabilidade
e fidelização no atendimento alavancam a Menina Shoes no mercado desde a
vanguarda do e-commerce
Na vanguarda do e-commerce surgiu a
marca Menina Shoes, no ano de 2010, movimentando o comércio on-line da moda por
meio da vitrine digital de calçados para o público feminino. O crescimento da
representação da tradicional Melissa, até as multimarcas que hoje completam o
leque de ofertas, se dá pelo olhar sustentável e de alto valor agregado aos
produtos, passando pelo especial atendimento que fideliza o cliente.
Para garantir a fatia de mercado, a
marca treina sua equipe a partir da missão corporativa do negócio: levar beleza
e felicidade ao dia a dia do consumidor, com valores justos e a visão de ser
referência em moda no universo feminino on-line. Para tanto, o
atendimento personalizado é requisito, acompanhado do mimo entregue a todos os
clientes quando recebem as suas compras.
“O carinho que temos com o nosso público
é o nosso grande diferencial. Temos uma forte equipe engajada nesse propósito,
visto que o desejo da Menina Shoes não é encerrar o relacionamento depois da
entrega do produto”, reforça o diretor Marlon Pitoli.
A empresa vem ganhando destaque no
e-commerce da moda por representar as marcas mais requisitadas nacionalmente,
como Nike, Vans, Kipling, Converse All Star, Vert, entre outros. O resultado,
garantem os diretores, é a qualidade e a diversidade dos itens. E, para atrair
uma gama maior de público, mantém a sessão outlet,
com promoções selecionadas juntos às marcas parceiras, chegando a oferecer até
60% de desconto nos itens selecionados.
Ainda buscando atrativos de mercado, a
empresa mantém o programa de acumulação de pontos “Love Points”, linhas que
acompanham as tendências das passarelas e das influencers, além das linhas
escolares e de bolsas, destacando-se a variedade em relação a outros
e-commerces. Outra referência é quanto ao uso de embalagens sustentáveis.
“Nossos parceiros olham para isso junto conosco. A Melissa, por exemplo, é
vegana. Todos estão acima do padrão nesse quesito que defendemos”,
observa Marlon.
Os originais que atraem o nicho de
mercado
Mais de 90% do público da Menina Shoes é
feminino, de 25 a 35 anos. A marca surgiu em São Paulo, que detém a maior fatia
dos consumidores e com expansão gradativa nos demais estados do País.
“Da capital paulista até o ponto mais
distante do Brasil, como Manaus no Amazonas, o prazo de entrega não ultrapassa
dois dias, e esse é um cuidado importante que temos”, observa Marlon. O custo
do frete fica na média dos R$ 17,00, estando abaixo da faixa de mercado pelo
peso do produto, sendo gratuito para compras acima de R$ 299,00. Para tanto, a
logística de entrega e de estoque é projetada por semestre, junto às marcas
comercializadas.
“O nosso público veio da Melissa, que
nos exigiu um mix de produtos maior ao longo do tempo. Fomos estreitando, há
mais de uma década, o bom relacionamento com a indústria da moda e atendendo o
desejo das nossas clientes de consumir mais itens originais a preços atrativos.
Assim, ganhando a credibilidade que temos hoje”, diz Marlon ao destacar a
confiança e a vantagem mercadológica que posiciona a Menina Shoes como líder no
segmento da moda especializada on-line.
Qualidade e diversidade que transcende
A verdade e a transparência da Menina Shoes, voltada à qualidade e
à diversidade na representação dos melhores sapatos do mercado nacional,
impulsionaram o consumo das clientes também no ambiente físico. São seis pontos
de venda distribuídos no estado paulista, na Capital, Sorocaba, Bauru e
Indaiatuba.
No e-commerce da empresa, os canais de atendimento
por WhatsApp e telefone estão disponíveis a um clique do consumidor. A garantia
de entrega e a política de devolução que se estende a 30 dias, além dos sete
previstos na legislação e sem custo de frete, desde o princípio marcam a
credibilidade da Menina Shoes no mercado. A variedade na forma de pagamento,
frete atrativo e confiabilidade na proteção de dados também são os cuidados que
atraem e fidelizam o público.
“Amamos o que fazemos! E sempre procuramos ousar, inovar, informar e não se acomodar. Que todos os dias possamos construir e manter um relacionamento regado de gentileza, respeito, atenção e transparência. Nosso maior comprometimento é garantir aos nossos clientes um serviço de qualidade e suporte em todas as situações”, completa Marlon.
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