Adriana Rocha, cofundadora e CEO Global da Ecglobal, assume como membro do Comitê Coordenador "AI Task Force" da ESOMAR
Reconhecida por seu perfil inovador, Adriana
é a única brasileira convidada para integrar o projeto que moldará o futuro dos
insights no mundo dos negócios
São
Paulo, agosto de 2023 - Adriana
Rocha, cofundadora e CEO Global da Ecglobal, empresa especializada em Customer
Experience (CX) e comunidades do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, foi
convidada pela ESOMAR,
organização internacional dedicada à pesquisa de mercado e opinião pública,
para compor o Comitê Coordenador da “AI
Task Force”. Única brasileira envolvida no projeto até o
momento, a executiva é reconhecida não apenas por seu papel de liderança na
empresa, mas também por sua experiência e conhecimento em tecnologia e
inovação.
O comitê foi criado para moldar o futuro dos insights no mundo dos negócios,
fomentando discussões e debates, além de promover oportunidades de aprendizado
e eventos com especialistas nos principais polos de inovação e presença da
ESOMAR. Ao lado de nomes como Ray Poynter, membro do
conselho ESOMAR e diretor do The Future Place – UK; Joaquim Bretcha,
diretor geral da ESOMAR; Liubov Ruchinskaya, diretora global de Insights
do Consumidor Electrolux, na Suíça, a
CEO da Ecglobal assume a importante missão de liderar as
discussões da comunidade sobre IA no futuro, junto aos demais membros do
projeto. A participação direta no comitê é parte dos investimentos em inovação
da Ecglobal baseados em IA Generativa e novas tecnologias de dados para
analisar novos comportamentos.
Devido ao bem-sucedido histórico e êxito na integração de inteligência de dados
e sua vasta experiência na área, Adriana fundou a Ecglobal em 2006. Desde
então, a empresa se tornou referência em inovação, colaborando com grandes
marcas multinacionais. A aproximação entre as organizações vem ocorrendo há
algum tempo, e se consolidou durante o Congresso Global da ESOMAR, quando a
Ecglobal apresentou, juntamente com o Itaú Unibanco, o case de sucesso “iLab
Digital do Ítau: aliando o digital a métodos de design”, que conquistou o
primeiro lugar no maior prêmio de Agilidade do Brasil (Agile Trends).
“Estou confiante com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar com
outras mentes brilhantes no campo da inteligência artificial. Acredito no
potencial desses insights mais aprofundados, que permitem uma compreensão mais
completa do comportamento dos consumidores e das tendências de mercado. As
marcas que entenderem essa vantagem e procurarem formas de agregá-la ao seu
negócio sairão na frente’’ comenta Adriana Rocha.
Inteligência Artificial
e a relação entre pessoas e marcas
Nesta quinta-feira, 3 de
agosto, a Ecglobal,
realizará o webinar “ChatGPT:
A Nova Ferramenta do Consumidor Brasileiro”. Apresentado por
Adriana Rocha, o evento tem como objetivo exibir como a ferramenta se tornou
parte do dia a dia das pessoas e apontar como as marcas podem se beneficiar da
Inteligência Artificial (IA). De acordo com o levantamento, 95% dos consumidores utilizam o
ChatGPT pelo menos uma vez na semana.
A partir do resultado do estudo "A
Inteligência Artificial e a relação entre Pessoas e Marcas", feito
pela Ecglobal com 1.722
consumidores brasileiros, é possível acessar o reflexo atual
dos ciclos contínuos de P&D realizados pela venture do Grupo Stefanini,
além de mostrar o impacto direto na evolução da indústria de Insights,
considerando as vantagens das aplicações para eficiência operacional,
produtividade e agilidade. Durante a apresentação, as marcas poderão observar
resultados e insights valiosos, podendo compreender a influência nas
decisões de compra e como as empresas podem utilizar essa tecnologia para
aprimorar produtos, serviços e interações com o público.
O evento terá transmissão ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio
desse link.
Sobre a Ecglobal
A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo
Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados
Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para
criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no
engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a
partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais
de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.
Sobre
o Ecossistema Haus
A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas
seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal.
Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes,
ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas
receitas.
Sobre
a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no
mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de
transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções
para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo
seu DNA inovador
e impacto em resultados.
Atua nas seguintes frentes: Consultoria
(Tecnologia
e Business Agility),
Analytics & IA,
Banking & Payments,
Cibersegurança,
Manufatura
(Indústria 4.0) e Marketing
Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários,
a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada
– a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral
(FDC). Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário