Últimas

Dia do Programador: Oracle celebra com 5 mil vagas do programa ONE e turma exclusiva para a rede Gerando Falcões

Com o lema de que a tecnologia é para todos, Oracle promove a capacitação e inclusão de pessoas na área de tecnologia, transformando-as em desenvolvedores júniores
 

São Paulo, setembro de 2023 - Neste 256º dia do ano, 13 de setembro, foi comemorado o Dia do Programador e da Programadora, profissional que desenvolve soluções fundamentais na vida das pessoas e empresas. A data representa as várias possibilidades diferentes que podem ser representadas por um byte de 8 bits. 

A área de programação é uma das mais aquecidas do mercado. Por estar em constante crescimento, a demanda por profissionais no setor só aumenta. Esta já é tida como a ‘profissão do futuro’. Sabendo disso, a Oracle – uma das maiores empresas de tecnologia do mundo – desenvolveu um programa com objetivo social, o ONE (Oracle Next Education), que há 4 anos vem promovendo capacitação em tecnologia e conexão de milhares de pessoas com o mercado de trabalho. 

Por outro lado, a Gerando Falcões, uma ONG de desenvolvimento social que trabalha com iniciativas para entregar serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em mais de 5 mil favelas no país, lançou o projeto ‘Inclusão Produtiva’, que tem como objetivo de apoiar jovens e adultos em oportunidades de geração de renda. 

A fim de unir seus esforços, a Oracle, através do ONE, e a Gerando Falcões, através do Inclusão Produtiva, estão formando uma turma para que 5 mil pessoas que fazem parte do ecossistema da GF estudem tecnologia de forma 100% online e gratuita, e depois de formadas, tenham a oportunidade de se conectar com o mercado de trabalho através de empresas parceiras.

Entender que a falta de profissionais na área de tecnologia é uma consequência de uma sociedade desigual é o primeiro passo para combater a falta de acesso à educação e qualificação especializada no tema. Em parceria com a Oracle, temos conseguido proporcionar oportunidades de aprendizado em tecnologia para jovens que não teriam condições de pagar um curso, cujo custo médio é de R
10.000. A partir dessa formação, as oportunidades se ampliam, abrindo um leque de possibilidades, e a renda desses jovens pode transformar sua realidade e a de suas famílias”, afirma Amanda Boliarini, Cofundadora e Tech Lead na Gerando Falcões.

Segundo Alexandre Maioral, Presidente de Oracle Brasil, “Já são mais de 80 mil alunos ativos em nosso programa, mais de 59 mil pessoas formadas em programação e cerca de 10 mil pessoas contratadas, o que corresponde ao impacto de 80 milhões de dólares em salários por ano. Agora, com a turma dedicada ao projeto Inclusão Produtiva, entregaremos mais uma ação positiva para a sociedade, que é fruto de uma parceria de longa data entre a Oracle e a Gerando Falcões, na qual somos parceiros na educação e aliados na tecnologia”. 

Para fazer parte dessa transformação, empresas do país inteiro podem oferecer vagas na área de tecnologia e contratar os alunos do programa. Para saber mais, acesse: Link

Sala de Imprensa
Confira as últimas notícias em nossa Sala de Imprensa.

Sobre a Oracle
A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicações, além de infraestrutura segura e autônoma na Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos.

Marcas registradas
Oracle, Java, MySQL e NetSuite são marcas registradas da Oracle Corporation. NetSuite foi a primeira empresa em nuvem, marcando o início da nova era da computação em nuvem.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Nenhum comentário