Últimas

Artistas inauguram e retomam carreira autoral com selo Música aos Montes

Pop rock vibrante, empoderamento e inovação na gravação da voz, o selo apresenta lançamentos de músicas para todos os gostos

Divulgação

Seguindo com seu trabalho de impulsionar artistas em diferentes fases da carreira e de diversos segmentos, o selo Música aos Montes apresenta três novos lançamentos. Com os singles, Cinara Ribeiro e Tadeu Ochoa anunciam o início de uma carreira autoral, enquanto Pablo Castro retoma a carreira fonográfica após longo hiato.



Localizado entre os mares de morros da cidade de Belo Horizonte-MG, atua no fomento da cultura local, oferecendo ferramentas para o crescimento artístico de artistas experientes e que estão começando, com apoio da composição à divulgação e em diversas fases da produção executiva.



Em cada voz - Pablo Castro

Escute aqui: https://sym.ffm.to/em_cada_voz



O cantor Pablo Castro anuncia a retomada da carreira fonográfica, após um longo hiato, com a canção “Em casa voz”, já disponível em todas as plataformas. Pablo foi diretor musical da clássica turnê “Tênis + Clube” de Lô Borges e, este ano, seu disco de estreia “A Outra Cidade” completa 20 anos.



“Em cada voz” é apenas a primeira das 11 faixas que serão lançadas ainda este ano no álbum “O Riso e o Juízo”. Trata-se de uma toada, ritmo bastante conhecido, mas cujo nome não é tão popular. Quase uma canção de ninar, despretensiosa e despojada, leva os ouvintes a um sentimento de aconchego. Para a canção, as influências foram da MPB aos Beatles e até mesmo Bjork.



A sonoridade é inteiramente vocal, criando uma percepção interessante, já que a música fala, justamente, sobre o ato de cantar - o que adiciona certo caráter metalinguístico à faixa. Todas as vozes da canção foram feitas pelo cantor.



Instagram | Spotify | YouTube



Quero te ver - Tadeu Ochoa

Escute aqui: https://sym.ffm.to/quero_te_ver



A faixa inaugura a carreira autoral do cantor de 22 anos, enfatizando o trabalho de formação artística do selo Música aos Montes. Com uma pegada de pop rock, apresenta uma forma vibrante de falar sobre saudade e amor. Tem características de uma música de verão, dançante e sentimental.



Segundo o artista, a produção tem referências de compositores como o belo-horizontino, natural de Divinópolis, Rafa Bicalho e do cantor Tiago Iorc, além da banda mineira Daparte. O lançamento marca uma nova fase para Tadeu e o início de uma longa jornada.

Instagram | Spotify



Decida - Cinara Ribeiro

Escute aqui: https://sym.ffm.to/decida_



A cantora Cinara Ribeiro lançou seu single de estreia na carreira autoral “Decida” - marcando o seu retorno às suas raízes na black music, samba e hip hop. A estreia será celebrada no dia 11 de novembro, no Alpendre, localizado no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, e é o início da divulgação de seu primeiro EP de composições próprias. A canção é um pop com sonoridade bastante alinhada à música negra.



Com um tema bastante atual, levanta questões relacionadas à autoestima e ao empoderamento feminino. “A música é uma produção muito pessoal, de uma coisa que vivi e que acho que todas as mulheres já viveram de alguma forma”, explica Cinara, “Às vezes as pessoas falam que somos ‘só mais uma’ e eu digo que não, nós somos únicas, cada uma com seu jeito e eu decidi ser feliz.”



Com dez anos de carreira, Cinara Ribeiro foi backing vocal no grupo CDA e cantou por quatro anos na Banda “Oi de Gato”. Em 2015, lançou um disco em carreira solo e em 2017 criou o Bloco da Cinara, com repertório que vai do samba ao pop. Em 2022, lançou o projeto Sou Pagodeira, resgatando pagodes dos anos 90 e 2000. Neste ano, é embaixadora do Women's Music Event, relevante plataforma de música e negócios dedicada ao protagonismo feminino.



Instagram | Spotify | YouTube



Sobre o MaM



O Música aos Montes é um selo musical localizado entre os mares de morros da cidade de Belo Horizonte-MG. Fundado por Carol Figueiredo em parceria com Dan Oliveira, o MaM participa ativamente na formação de novos artistas em que enxerga alto potencial. O foco estilístico gira em torno dos gêneros Nova MPB, Jazz, Pop Rock e Pop Leve.



De início como produtora musical, o projeto se destacou pela expertise da dupla de músicos mineiros que o lideram. A iniciativa hoje oferece um ecossistema fechado, oferecendo assistência da composição à divulgação, em parceria com a Sony e com a Symphonic Distribution. Além disso, também cria palcos itinerantes espalhados pela cidade para apresentações periódicas de seus artistas - divulgando novidades e disseminando cultura.



Música aos Montes nas redes

Instagram | YouTube | Facebook

Nenhum comentário