Últimas

Conheça os cursos de tecnologia mais buscados. Análise e Desenvolvimento de Sistemas está no topo da lista

A QueroBolsa, site que reúne bolsas de estudo para graduação e pós-graduação, traz ranking sobre os cursos de Tecnologia mais procurados. Confira!
 

Foto divulgação - Pexels

A carreira de Tecnologia da Informação (TI), uma das mais bem pagas do país, continua em alta e a depender do crescente uso da tecnologia em todas as áreas e setores da economia e dos avanços da Inteligência Artificial, a tendência é que a formação em profissões do setor continue a atrair e a desenvolver novos talentos. Um trainee ou recém-formado pode iniciar sua carreira com um salário de quase R 5 mil por mês, enquanto um profissional de TI com experiência pode alcançar remunerações superiores a R 40 mil mensais em grandes empresas, de acordo com pesquisas.
 

Em vista disso, a Quero Bolsa, principal site brasileiro de bolsas de estudo para graduação, traz um estudo sobre os cursos de Tecnologia mais procurados, o que pode ajudar os estudantes a nortearem a escolha da carreira a ser seguida.
 

Com 30,60% do total da procura, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas lidera a pesquisa, seguido por Ciências da Computação, com 14,07% das buscas. Engenharia de Software e Design Gráfico também figuram entre os top 5 de Tecnologia.
 

A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece diversas oportunidades profissionais, o que pode justificar a maior procura. Os formados podem atuar como analistas de sistemas, programadores, desenvolvedores web, arquitetos de software, entre outros.
 

Cursos Mais Procurados de Tecnologia nos últimos 3 meses

Cursos Mais Procurados de Tecnologia

Representação em porcentagem

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

30,60%

Ciência da Computação

14,07%

Engenharia Mecânica

9,46%

Engenharia de Software

8,93%

Design Gráfico

6,10%

Gestão de Tecnologia da Informação

5,60%

Sistemas de Informação

4,89%

Marketing Digital

4,81%

Engenharia de Computação

3,60%

Tecnologia da Informação

2,82%

Engenharia de Controle e Automação

1,76%

Engenharia da Computação 

1,48%

Engenharia Mecatrônica

1,35%

Ciência de Dados

1,22%

Informática

1,13%

Redes de Computadores

1,13%

Segurança da Informação

1,05%

 

100,00%


Sobre a Quero Bolsa - A
 Quero Bolsa é o maior marketplace de bolsas de estudos do Brasil, que facilita o acesso a uma educação de qualidade. Em 10 anos de atuação, a plataforma já ajudou a transformar a vida de mais de um milhão de estudantes. 
 

O site garante bolsas de estudos de até 90% em escolas, cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 6 mil instituições de ensino parceiras em todo o Brasil, sem necessidade de comprovação de renda ou de realização do Enem. 
 

A Quero Bolsa também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo para os sistemas Android e iOS. Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário