Últimas

Camarada Camarão promove jantar harmonizado

 Nova casa terá experiência gastronômica única, em ambiente exclusivo reservado para apenas 40 pessoas

Prato Iemanjá com Pescada Amarela do restaurante Camarada Camarão
(Foto: Divulgação)

A unidade do Shopping Tamboré do Camarada Camarão promoverá dia 9 de novembro o “Evento Menu 5 passos”, experiência gastronômica que oferecerá um menu especial, harmonizando os deliciosos pratos da casa com rótulos franceses selecionados para a ocasião por sommeliers de primeira linha da Grand Cru.

O menu terá cinco passos, com três entradas, prato principal e sobremesa. Cada prato acompanha um vinho que harmoniza perfeitamente com o sabor, textura, entre outros elementos.  Para esse evento serviremos os vinhos da Grand Cru, de regiões francesas com mais de um século de tradição. São rótulos de grande excelência e qualidade, elaborados em lotes limitados apenas com uvas de colheitas consideradas excepcionais. Os produtos são marcantes e têm identidade única, resultado do terroir europeu que aporta aos vinhos complexidade e elegância. Certamente farão um par perfeito com o menu que o chef François Schmitt, do Camarada Camarão está preparando.

“Essa será uma ocasião muito especial para celebrarmos o sucesso que a unidade do Shopping Tamboré, a maior de nossa rede, está fazendo. Para isso, o cardápio será exclusivo”, garante Josi Pieri, Head Sommelière do Camarada Camarão. “Vamos servir  vinhos franceses da região de Bordeaux e do Languedoc. Cada rótulo foi cuidadosamente pensado para cada prato.  O crostini de camarões será servido com o Maison Castel Sauvignon Blanc,  o  Rosé Baron de Lestac  acompanha o ceviche de salmão e o Branco Baron de Lestac Blanc fará par perfeito com o clássico Praia de Gaibu com molho teriyaki e geléia de pimenta.”

O prato principal do jantar será o Iemanjá com Pescada Amarela. Carregado de temperos e sabores,  será harmonizado com Vinho tinto Maison Castel Pinot Noir. “E para fechar com chave de ouro essa verdadeira viagem sensorial, serviremos de sobremesa uma cocada quente com molho de maracujá fazendo um contraponto perfeito com espumante Nocturno Dulce Natural 2022”, concluiu Josi.

A harmonização entre vinhos e camarões é uma combinação deliciosa que ressalta os sabores um do outro. Camarões, com sua textura suculenta e sabor delicado, se beneficiam de vinhos brancos frescos e frutados, como um Sauvignon Blanc ou um Chardonnay leve, que complementam com sua textura macia e frescor.  A acidez dos vinhos brancos também ajuda a equilibrar a gordura dos camarões. No entanto, alguns camarões grelhados ou temperados podem ser realçados por vinhos rosés ou tintos leves, dependendo dos temperos utilizados. A chave está em encontrar o equilíbrio certo entre os sabores para uma experiência gastronômica harmoniosa.

O “Evento Menu 5 passos” tem horário marcado para começar, às 19h30. Os convites já estão à venda no valor de R$ 197,00 por pessoa, contemplando a experiência completa. Para a compra e outras informações você pode entrar em contato através do número 11 91878-5047 ou acessando: https://marketing.grupodrumattos.com.br/pages/menu-5-passos/


SOBRE O CAMARADA CAMARÃO

Criada em 2005, no Recife, a rede Camarada Camarão é uma empresa do Grupo Drumattos. Especializada em frutos do mar. Conta com 23 casas espalhadas pelos melhores shoppings do País.  Seguindo a linha casual dinning, oferece porções generosas num ambiente que une o rústico ao requintado com decoração que remete às praias do litoral nordestino.

www.ocamarada.com.br

@camaradacamarao.alphaville

@tastelab_tambore

 

SOBRE O SHOPPING TAMBORÉ

Presente na região de Alphaville desde 1993, o Shopping Tamboré foi o primeiro empreendimento de São Paulo a ser desenvolvido com o conceito open mall, criando um ambiente agradável e confortável ao ar livre, proporcionando aos clientes um variado mix de lojas que agrada a toda a família. É o destino certo para o entretenimento, gastronomia e experiências, trazendo marcas icônicas como Maria Filó, Animale, Reserva, Shoulder, Aramis, Le Pain Quotidien, Petit Paris 6, Manihi, Outback, Bráz Trattoria e muitas outras. Destaca-se ainda o recém-inaugurado Taste Lab, novo polo gastronômico do Shopping Tamboré.

Nenhum comentário