Igarapé transforma vidas por meio de oficinas culturais colaborativas em escolas públicas
Barueri, dezembro de 2023 – O Igarapé, destacado centro educativo com compromisso voltado para o impacto social positivo na educação pública brasileira, celebrou suas conquistas de 2023 com a VIII Mostra Arte SIM!, que aconteceu no último dia 16 no teatro auditório Alphaville, em Barueri.
Desde 2009 o projeto Arte SIM! do Igarapé oferece oficinas culturais gratuitas de teatro, dança, artes visuais e literatura, semanalmente ao longo do ano no contraturno escolar, e têm impactado positivamente mais de 120 alunos de colégios municipais dos bairros 120 e Colinas da Anhanguera. Desde seu início, mais de 400 crianças e adolescentes de 12 escolas públicas de Santana de Parnaíba participaram das atividades.
Os programas abrangentes do Igarapé buscam envolver todos os integrantes do ecossistema escolar – alunos, educadores e famílias – incentivando a colaboração na transformação das relações interpessoais e promovendo melhorias consistentes e significativas no clima escolar.
A abordagem distintiva do centro educativo, conhecida como ECOAR, é sua marca registrada e permeia diversos programas. Baseada na integração entre ser humano e natureza, escuta e acolhimento, essa abordagem enriquece ações específicas com vivências ao ar livre, proporcionando tempo e espaço para a reconexão com a própria essência.
No núcleo do Igarapé encontra-se a convicção de que a integração das competências humanas é essencial para fortalecer as relações e a convivência nas escolas. Ao envolver educadores, famílias e alunos, o centro visa transformar a educação pública no Brasil, fomentando relações interpessoais sólidas e um ambiente propício para aprendizado e bem-estar.
O Igarapé agradece o apoio constante de parceiros essenciais ao longo dos anos para o sucesso contínuo dos programas. "Estamos profundamente gratas a todos os nossos parceiros pelo apoio inabalável ao longo dos anos. Essas parcerias têm sido cruciais para o sucesso e expansão de nossas iniciativas, permitindo-nos impactar positivamente a vida de muitos dentro do ecossistema escolar", declaram Bruna e Patricia, fundadoras do Igarapé.
A comunidade é convidada a contribuir e fortalecer ainda mais os esforços coletivos na transformação da educação pública no Brasil. Para informações sobre como colaborar ou se envolver, visite www.ceducaigarape.com.br ou entre em contato com 11 98278-9868.
Fotos: Fotógrafo Jean Silva
Nenhum comentário